quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeEm destaqueAlunos da rede municipal recebem apostilas. Aos poucos

Alunos da rede municipal recebem apostilas. Aos poucos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Material de apoio está chegando, gradativamente, aos alunos às vésperas das férias de julho

apostila2
Entrega já devia ter sido concluída

As apostilas destinadas aos alunos da rede municipal de Barueri começaram a ser entregues nos últimos dias de abril, mas não há prazo para que todos os alunos recebam o material. A distribuição está sendo feita a conta-gotas. Os chamados Cadernos de Apoio, que são utilizados como base para o aprendizado, não fazem parte da lista de materiais que deveriam ter sido entregues no começo do ano letivo.

Em notícia publicada no site da prefeitura em 27 de abril, a promessa era a de que os estudantes do primeiro ciclo, até o 4º ano, receberiam os 50 mil kits de material pedagógico no fim de abril, e os do segundo cilco, do 5º ao 9º ano, na primeira semana de maio.

Mães de estudantes da Emef Maria Margarida Maciel, no Vale do Sol, no entanto, relatam que isso não aconteceu. Segundo elas, parte dos alunos da segunda série, por exemplo, já está com o material, enquanto outros, além de não ter recebido o Caderno de Apoio, não têm previsão de quando receberão.

A mãe de um dos alunos procurou o Barueri na Rede e, indignada, relatou o problema. “Só chegou apostila para o 2º ano A e para o 2º ano B. Os outros ficaram sem e não há data para chegar. Em outra escola chegou para todos os alunos. Aí eu pergunto: isso está certo?”, questiona a mãe.

Também com uma filha matriculada na Emef Margarida, uma outra mãe disse ao BnR que a entrega parcial está prejudicando as crianças. “Minha filha e outros alunos estão estudando com material antigo, reciclado pela própria escola.”

O que acontece, segundo explicações da prefeitura, por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), é que o material está chegando parcialmente da gráfica e sendo distribuído por série. Sobre a quantidade necessária para todos os estudantes, a nota garante que “até o final da próxima semana todos os alunos serão contemplados com o Caderno de Apoio”.

Já o material escolar, que desde janeiro vem causando preocupação aos pais, ainda permanece sem previsão de chegar às mãos dos alunos da rede municipal, uma vez que a última ação da prefeitura foi barrada já na licitação (leia mais).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!