segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeVacinação de crianças contra covid tem grande adesão em Barueri

Vacinação de crianças contra covid tem grande adesão em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Apenas nos três primeiros dias de campanha, mais de 6 mil baruerienses de 5 a 11 anos foram imunizados na cidade 

A vacinação de crianças contra a covid em Barueri começou com grande adesão. Somente nos três primeiros dias, foram aplicadas mais de seis mil doses em pequenos baruerienses de cinco a 11 anos de idade. A cidade montou um esquema especial para começar a vacinar no último fim de semana e entre sábado e domingo, 22 e 23/1, foram aplicadas 5.566 doses. Na segunda-feira, foram mais 687 imunizações.

As autoridades de saúde reforçam a necessidade de imunizar as crianças, pois a vacina é o único meio seguro de garantir a saúde dos filhos. Os médicos lembram que podem ocorrer reações à aplicação, mas os sintomas não se comparam ao risco de contrair a doença. Em Barueri, foram registrados casos de sintomas fortes após a aplicação mas, ainda assim, a recomendação é não deixar de vacinar.

Autoridades reforçam importância de vacinação de pequenos contra a covid – Fotos/Secom

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini, alerta: “De acordo com o Censo Covid-19, observa-se o aumento das internações pediátricas no município, acompanhando a tendência existente em todo o Estado”. Ela lembra que trata-se da população que ainda não tem taxa de vacinação avançada e, devido ao relaxamento nas medidas de precaução, acaba ficando mais exposta à contaminação.

Um vídeo tem circulado como forma de apoio para que os pais levem os filhos para tomar a vacina

Segundo o Ministério da Saúde, antes do início da vacinação das crianças já haviam  morrido no Brasil mais de 2,7 mil brasileiros de zero a 19 anos de idade em decorrência da covid. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)  divulgou nota em que afirma que a vacinação desse público é estratégia importante para reduzir o número de mortes por conta da covid-19 nessa faixa etária no Brasil, cujos indicadores são mais expressivos do que em outras nações”. Exatamente por isso, hoje a faixa etária que mais corre riscos é a de zero a quatro anos, que ainda não começou a ser imunizada.

Para vacinar, os pais ou responsáveis pelo menor devem estar junto com ele e apresentar um documento da criança com número de CPF ou mostrar o número do Cartão do SUS e também a caderneta de vacinação da criança. Antes, deve fazer o pré-cadastro no portal Vacina Já, no governo estadual.

Deve ser observado intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a covid e outras que as crianças de 5 a 11 anos tenham tomado ou venham a tomar.

As normas para vacinação em Barueri são as seguintes:

– crianças de 5 anos sem comorbidades: estão sendo vacinadas apenas no polo do Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci, próximo ao Hospital Municipal), de domingo a domingo das 8 às 17 horas.

-crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades: em qualquer UBS, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

– crianças com comorbidades ou deficiências: no polo do Centro de Eventos , de domingo a domingo das 8 às 17 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!