domingo, maio 19, 2024
anuncio
HomeCidadeVacinação contra a gripe é ampliada para atender o público geral até...

Vacinação contra a gripe é ampliada para atender o público geral até 30/5

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A partir de agora, todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem se imunizar nas UBS contra o vírus influenza

A prefeitura de Barueri divulgou a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para o público geral com idade a partir de 6 meses. A decisão segue as diretrizes do Programa Estadual de Imunizações (PEI) e do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI)). Para se vacinar, não há necessidade de agendamento, basta comparecer a uma UBS com um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

O objetivo da campanha de imunização, que vai até o dia 30/5, é proteger a população nos períodos mais frios, quando geralmente acontecem os surtos de gripe. O vírus influenza é altamente transmissível e causador de epidemias sazonais, com auge de contágio no inverno.

Os sintomas mais recorrentes da influenza são febre, tosse, dor no corpo, dor de garganta e secreção nasal, sendo que as complicações são mais comuns em crianças, idosos e pessoas com comorbidades, podendo desencadear quadros de pneumonia, sinusite, otite e piora das doenças crônicas.

Os grupos prioritários, que englobam gestantes, puérperas, crianças e idosos, ainda têm preferência em relação aos demais.

Além deles, também são considerados prioritários os professores das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!