segunda-feira, dezembro 4, 2023
HomeCidadeVacinação antirrábica tem novas regras para imunização de cães e gatos

Vacinação antirrábica tem novas regras para imunização de cães e gatos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vagas disponibilizadas serão distribuídas em dois dias, sempre nas segundas e quartas-feiras sem necessidade de agendamento prévio

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) de Barueri adotou definitivamente novas regras para a imunização contra raiva de cães e gatos. A partir de março serão disponibilizadas 150 vagas, disponibilizadas sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13 às 15 horas, sem necessidade de agendamento prévio.

Os tutores precisam comparecer ao posto fixo de vacinação com o termo de responsabilidade já preenchido. A vacina contra a raiva é aplicada somente em cães e gatos com idade a partir de trê meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período.

A orientação é de os animais sejam levados por pessoas maiores de idade e com capacidade de conter o pet. Cães bravos ou mordedores de qualquer raça, especialmente pitbull, rottweiller e mastim napolitano, devem utilizar focinheira apropriada. Gatos devem ser transportados em caixas adequadas, evitando fugas e acidentes. O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), fica na rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!