segunda-feira, dezembro 4, 2023
HomeCarnavalUnião das Vilas desfila seus 30 anos em grande estilo

União das Vilas desfila seus 30 anos em grande estilo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Verde e Branco vai comemorar o Jubileu de Pérola lembrando os grandes momentos de sua história

uniao-meninas
A União das Vilas voltou a desfilar oficialmente em 2016/Fotos: BnR

Não é sempre que se faz 30 anos, por isso a União das Vilas não deixou escapar a oportunidade e vai comemorar seu Jubileu de Pérola em plena avenida. “Para nós é muito importante, porque a escola nunca parou”, explica o presidente Celso Luciano dos Santos, que vem dirigindo a agremiação após a interrupção dos desfiles oficiais.

Ele conta que durante o período em que os desfiles não foram realizados em Barueri, a União desfilou em Araçariguama, e até lembra da parceria feita com a Oba Oba para se apresentar em Osasco como Acadêmicos de Barueri.

A relação com a Oba Oba, inclusive, é intensa. A União foi fundada em 1997 por três dissidentes da Azul e Branco: o eterno presidente Portela e os companheiros Floriano e Benedito. E fui justamente ela quem quebrou a série de oito campeonatos seguidos da Oba Oba, em 1992, com um enredo em homenagem a Adoniran Barbosa.

uniao-afro
Escola promete desfilar totalmente fantasiada para homenagear seus 30 anos de vida

Adoniran, claro, estará no desfile deste ano, entre os 15 enredos da escola que passarão pela avenida. “Vamos lembrar nossos momentos com muito orgulho”, diz Celso. Ele garante que toda a escola virá fantasiada, com exceção de uma ala de amigos da diretoria. “Não aceitamos ser um bloco, aqui o abadá não é bem-vindo”, afirma. Tanto que a União não participou em 2015, pois não teve tempo de se estruturar. Mas esteve presente, pois seu pavilhão fez parte da apresentação da Ganga.

Celso conta que para este ano as dificuldades foram enormes. “A definição sobre a organização do desfile demorou muito e tivemos pouco tempo para preparar a escola”, explica. O prazo curto, segundo ele, dificultou a busca de ajuda. Além disso, a escola optou por não fazer parceiras com outras agremiações, como várias co-ormãs estão fazendo. “Mas estamos conseguindo trazer os fundadores, os antigos componentes, e isso é muito importante.”

A União pretende desfilar com 250 componentes fantasiados e 30 ritmistas na bateria. A escola apresentará comissão de frentes, alas de baianas e de crianças e uma alegoria.

 

União das Vilas Desfila domingo, 26/2, às 19 horas

Ensaios: sexta e domingos, a partir das 19 horas na área de lazer da rua São Paulo, ao lado do Parque Municipal, Vila Boa Vista.

Presidente: Celso Luciano dos Santos
Diretor de bateria: Mestre Jefferson
Ala musical: Natanael, Tutu, Geudes, Vinicius e Sérgio
Porta-bandeira: Leila
Mestre-sala: Luciano

Enredo: Jubileu de Pérola

Autores do samba-enredo: Dagoberto, Vagner e Gilmar

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!