terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCulturaTradicional Procissão de Corpus Christi volta a tomar as ruas de Parnaíba

Tradicional Procissão de Corpus Christi volta a tomar as ruas de Parnaíba

por: Redação

São esperadas mais de 30 mil pessoas para a celebração – que terá cerca de 800 metros de tapetes coloridos

Procissão, que atrai milhares de pessoas, será realizada após dois anos

Nesta quinta-feira, 16/6, para celebrar o feriado de Corpus Christi, os moradores de Santana de Parnaíba voltarão a realizar a tradicional procissão sobre o tapete decorado com símbolos religiosos, depois de dois anos suspensa devido à pandemia do Covid 19.

Este ano, são esperadas mais de 30 mil pessoas para a celebração com cerca de 800 metros de tapetes, montados no Centro Histórico – na rua Álvaro Luís do Vale, 66. Em 2022, a tradição de confecção dos tapetes com serragem, pó de café e outros materiais recicláveis, completa 55 anos de existência na cidade.

Os trabalhos de decoração serão iniciados às 6 horas por fiéis da Igreja Matriz de Sant’Ana, com a ajuda de mais de mil pessoas da região. Além de disponibilizar 10 toneladas de serragem para a criação das artes, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo produzirá os primeiros 60 desenhos no local – que poderão ser continuados pela população em torno do tema da campanha “Fraternidade e Educação”,  idealizado pelo artista plástico S. Maia.

A procissão será realizada a céu aberto após a missa principal de Corpus Christi, a partir das 15 horas, ao lado da igreja matriz. O evento contará também com bancas de artesanatos e com uma praça de alimentação para receber os visitantes.
Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!