São esperadas mais de 30 mil pessoas para a celebração – que terá cerca de 800 metros de tapetes coloridos

Nesta quinta-feira, 16/6, para celebrar o feriado de Corpus Christi, os moradores de Santana de Parnaíba voltarão a realizar a tradicional procissão sobre o tapete decorado com símbolos religiosos, depois de dois anos suspensa devido à pandemia do Covid 19.
Este ano, são esperadas mais de 30 mil pessoas para a celebração com cerca de 800 metros de tapetes, montados no Centro Histórico – na rua Álvaro Luís do Vale, 66. Em 2022, a tradição de confecção dos tapetes com serragem, pó de café e outros materiais recicláveis, completa 55 anos de existência na cidade.
Os trabalhos de decoração serão iniciados às 6 horas por fiéis da Igreja Matriz de Sant’Ana, com a ajuda de mais de mil pessoas da região. Além de disponibilizar 10 toneladas de serragem para a criação das artes, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo produzirá os primeiros 60 desenhos no local – que poderão ser continuados pela população em torno do tema da campanha “Fraternidade e Educação”, idealizado pelo artista plástico S. Maia.