quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeTiago Nascimento sai como intérprete principal da Império de Casa Verde

Tiago Nascimento sai como intérprete principal da Império de Casa Verde

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Barueriense que atua no carnaval paulistano desde 2001, comandou o carro de som da escola paulistana no desfile das campeãs

O cantor Tiago Nascimento comandou o carro de som da escola de samba da Império de Casa Verde no desfile das campeãs na noite de sábado, 25/2, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Foi a primeira vez que um barueriense foi o intérprete principal o de uma agremiação paulistana do grupo principal.

Tiago fez parte do carro de som no desfile competitivo, uma semana antes. Como a Império terminou na terceira colocação, ganhou o direito de participar do desfile das campeãs.

Ocorre que o intérprete principal da escola, Tinga, também comanda o carro de som da Unidos da Vila Isabel, do Rio de Janeiro, que desfilou entre as campeãs cariocas também no sábado. Assim, a agremiação paulistana escolheu Tiago para comandar o carro de som na avenida.

Tiago convive com o samba desde de sempre, Nascido em uma família de sambistas, fez parte da ala mirim da Raizes do Jardim Silveira. Em 2001, um ano após o fim dos desfiles de Barueri, estreava como ritmista na Império de Casa Verde.

Em 2009, transferiu-se para a Gaviões d Fiel, já como cantor, onde permaneceu por quatro anos. Em 2013, voltou para a Casa Verde, e ali ficou três anos. Nesta fase ele já era conhecido no mundo das escolas de samba paulistanas e passou a receber convites.

Na sequência, Tiago passou pela Acadêmicos do Tucuruvi, novamente pela Gaviões e dali, para a Colorados do Brás, onde ficou por três anos. Este ano, foi chamado novamente para defender a Império, sem abandonar a escola do Brás.

Durante esse tempo todo, atuou em outras agremiações, como Pavilhão Nove, Camisa 12, São Lucas e Combinados de Sapopemba. Em Barueri, é integrante da escola Cadência Paulista

Tiago também tem carreira como cantor em bares, casas noturnas e shows como integrante de grupos de pagode. Atua também como locutor de eventos esportivos pelo Brasil, entre eles, a corrida de São Silveira. Ainda é servidor municipal como profissional de educação física. Já foi professor das escolinhas de atletismo e atualmente atua na Secretaria da Mulher.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!