quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeRegiãoCarapicuíba recebe Carreta da Mamografia para realização de exames

Carapicuíba recebe Carreta da Mamografia para realização de exames

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação faz parte do Mulheres de Peito e disponibiliza o serviço sem a necessidade de agendamento prévio. Quem tem de 50 a 69 anos não precisa pedido médico

A Carreta da Mamografia, do programa estadual Mulheres de Peito, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), está estacionada no Pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito, na Avenida Deputado Emilio Carlos, 360, em Carapicuíba, para a relização de exames de imagem na investigação de câncer de mama em mulheres acima de 35 anos.

O serviço, que é totalmente gratuito, estará disponível na cidade até o dia 4/3, com atendimento de segunda à sábado, mediante entrega de senhas. Não há necessidade de agendamento prévio, e mulheres que tenham de 59 a 69 anos não precisam apresentar pedido médico para fazer a mamografia – as das demais faixas etárias precisam estar com o documento em mãos.

Durante a semana, serão realizados 50 exames por dia, no período das 8 à 17 horas, e aos sábados, 25 senhas garantirão que sejam feitas mamografias para quem for até o local. As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 2 dias após a realização do exame.

Os protocolos de segurança de combate ao covid devem ser cumpridos por todos, com exigência do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos, medidas válidas tanto para a equipe, quanto às pacientes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!