quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeRegiãoTeto do Shopping Osasco Plaza desaba, destrói área do cinema e não...

Teto do Shopping Osasco Plaza desaba, destrói área do cinema e não deixa vítimas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Testemunhas afirmam que acidente atingiu a praça de alimentação, parte do estacionamento e destruiu o cinema

Parte do teto do Shopping Osasco Plaza cedeu e deixou feridos na tarde dessa quarta-feira, 8/3. Segundo testemunhas, por volta das 14h30, a estrutura que dá acesso à loja Riachuelo veio abaixo. “Eu estava para entrar no shopping quando vi tudo caindo e as pessoas correndo”, contou Jennifer Andrade, que já foi repórter do BnR e estava no local no momento do desabamento. “Derrubou o cinema e os escombros invadiram a praça de alimentação”, narrou.

No local, homens do Corpo de Bombeiros avaliam a situação e não garantem haver vítimas, mas que ainda não é possível contabilizar quantas e nem o estado delas. As imagens feitas do acidente mostram carros destruídos e um tumulto generalizado em frente ao shopping, que está com os acessos fechados para o trabalho das equipes de resgate.

Durante a manhã, horas antes do desabamento, algumas pessoas que estavam no shopping disseram ao Barueri na Rede que uma parte do local estava interditada e que era possível ver um vazamento de água. “Por volta das 9 horas uma grande área estava cercada com umas faixas, mas nunca imaginei que daria nisso”, contou uma consumidora.

“Quando chegamos, desconfiei porque o manobrista fechou o segundo piso e mandou subir a rampa para o terceiro piso, e quando descemos as escadas vimos que tinha muitas vagas”, revelou ao BnR outra testemunha do desabamento. “Meu carro ainda está lá dentro”, afirmou.

Datas comemorativas

Uma triste coincidência marca os dois acidentes mais graves sofridos pelo shopping, as datas comemorativas. Se o desabamento de hoje ocorreu no Dia da Mulher, em 1996 uma explosão que deixou o local nacionalmente conhecido aconteceu em 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. Em ambas as datas, costuma haver grande acesso às lojas para compras.

Naquela ocasião, uma explosão provocada por um vazamento de gás no subsolo da praça de alimentação, que estava lotada por ser hora de almoço, deixou 42 mortos e mais de 400 feridos. Dois executivos do shopping e três engenheiros foram condenados, em 1999, mas acabaram absolvidos em 2005 em um segundo julgamento sob a alegação de falta de provas.

O primeiro acidente resultou em documentário, minissérie e inspirou a novela Torre de Babel, da TV Globo, de 1998.

 

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!