quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeSem discussão, câmara aprova concessão da Praça das Artes à iniciativa privada

Sem discussão, câmara aprova concessão da Praça das Artes à iniciativa privada

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Projeto do prefeito Rubens Furlan foi aprovado na sessão de 7/3 com 19 votos favoráveis e apenas um contrário

A câmara de Barueri aprovou na sessão de terça-feira, 7/3, projeto do prefeito Rubens Furlan que cede a operação da Praça das Artes à iniciativa privada. A iniciativa teve 19 votos favoráveis. Apenas o vereador Leandrinho Dantas votou contra e Kaskata se retirou do plenário durante a votação.

O projeto 006/2023, que trata da “concessão de uso parcial para operação, manutenção e gestão do complexo cultural Praça das Artes”, foi apresentado e aprovado em seis minutos, sem discussão e nenhum tipo de esclarecimento. Apenas o vereador Rafa Carvalho se manifestou, defendendo a ideia e alegando que o motivo da concessão é evitar os gastos que o local acarreta ao município.

A aprovação da concessão ocorre menos de cinco meses após a inauguração do centro cultural, ocorrida em 22/10. Estima-se que o custo total da obra, que durou quatro anos, tenha superado os R$ 200 milhões. Com projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake, o local tem um teatro de mais de 900 lugares e 32 áreas destinadas a diferentes atividades culturais.

A concessão da Praça das Artes ocorre exatamente um mês após os vereadores terem aprovado a concessão da Arena Barueri à iniciativa privada por 35 anos. 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!