Vítima descia a avenida Henrique Gonçalves Batista, pouco antes das 6 horas de segunda-feira, quando foi atacada
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o roubo praticado por dois motociclistas contra um pedestre na manhã de segunda-feira, 6/3 na altura do número 900 da avenida Henrique Gonçalves Batista, no Jardim Belval.
O crime aconteceu pouco antes das 6 horas, quando havia pouco movimento na via. Nas imagens, é possível ver uma pessoa que aparenta ser uma estudante descendo a avenida pela calçada na direção do Museu Municipal. Não há mais ninguém por perto.
Surge então uma motocicleta no mesmo sentido. Quando o veículo chega à altura do pedestre, o garupa da moto salta e ataca a pedestre, que cai, enquanto o assaltante toma o celular. O ladrão volta então a montar na moto e a dupla foge no sentido contrário. A vítima aioda corre gritando atrás da dupla, mas é inútil.
Os roubos praticados por motoqueiros no início da manhã têm se repetido em Barueri. Nesse horário, há poucas pessoas nas ruas, em geral mulheres indo para o trabalho ou para a escola. Há relatos de ataques a várias pessoas ao mesmo tempo paradas em pontos de ônibus. Em geral, os ladrões querem os celulares das vítimas.