terça-feira, maio 17, 2022
HomeRegiãoTerremoto na Argentina foi sentido em Osasco, a 11 mil quilômetros de...

Terremoto na Argentina foi sentido em Osasco, a 11 mil quilômetros de distância

por: Redação

Segundo relatos, tremores assutaram muitas pessoas. Uma moradora chegou a deixar a residência e vir para Barueri, para a casa da filha

Um terremoto que atingiu a Argentina na noite de terça-feira, 10/5, por volta das 20 horas, assustou moradores da zona oeste de São Paulo. O movimento de duas placas tectônicas, que se chocaram, causou tremores em locais a mais de 11 mil quilômetros do ponto de origem.

Na Grande São Paulo, moradores de bairros da capital, entre eles, Jaguaré, e cidades como Osasco, ficaram assustados. Ao telejornal SP1, da Rede Globo, uma moradora de um edifício contou que no apartamento dela, que fica no décimo andar, o tremor fez com que o lustre caísse. Depois disso, Monica Ferrari decidiu vir para Barueri, para a casa da filha.

Outros moradores do mesmo prédio também saíram dos apartamentos às pressas, alguns de pijamas e levando os animais de estimação. Nas redes sociais, os relatos eram muito parecidos. “Eu moro em Osasco, no 13° andar de um prédio, e nosso prédio balançou bastante”, afirmou uma mulher, em uma rede social. O tremor e barulho, com duração média de 20 segundos, assustaram principalmente moradores de andares altos de edifícios.

O Centro de Sismologia da USP registrou os tremores, que tiveram origem com o terremoto  de magnitude 6,8 na Argentina, em área próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia. Não houve registro de feridos em nenhum dos locais atingidos pelos tremores.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!