terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadePolo de vacinação fecha e imunização contra covid e gripe fica nas...

Polo de vacinação fecha e imunização contra covid e gripe fica nas UBS

por: Redação

O polo que funcionou no Centro de  Eventos desde 2021 deixa de atender. Vacina contra a gripe entra em nova fase na segunda-feira, 16/5 

O polo de vacinação instalado pela prefeitura de Barueri no Centro de Eventos, na Vila Porto, deixa de funcionar a partir de quarta-feira, 11/5. A imunização contra covid-19 passa a ser feita exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, de segunda a sexta-feira.

Nos fins de semana e feriados, a vacina contra a covid estará disponível apenas na UBS Benedito de Oliveira Crudo. A unidade é da Vila Boa Vista, mas está atendendo na rua Benedita Guerra Zendron, 225, no Centro de Especialidades, que fica no bulevar central, das 8 às 17 horas.

Antes de dirigir-se a uma UBS próxima para ser vacinado, é importante verificar se ela está funcionando em seu endereço tradicional, pois várias delas estão passando por reforma e atendendo em outro local. É preciso apresentar documento e, no caso da covid, o certificado de vacinação da última dose tomada.

O polo de vacinação começou a atender em abril de 2021 em razão da alta demanda provocada pela pandemia. Desde então, mais de 238 mil doses foram aplicadas ali. O local também serviu para imunização de outras doenças, como a influenza (gripe) e sarampo.

Ampliação da imunização contra gripe

Será ampliada a partir de segunda-feira, 16/5, a segunda etapa da vacinação contra a influenza gripe). Passam a ser imunizados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e forças armadas, funcionários do sistema prisional e população carcerária.

Eles somam-se a idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos de idade, professores, pessoas com deficiência, povos indígenas e a população quilombola que já vinham sendo vacinados e que continuarão tendo acesso à vacina caso não tenham sido imunizados.

Até agora, tomaram a vacina apenas 33% dos baruerienses que deveriam ter sido imunizados. A dose contra a gripe é aplicada nas UBS, de segunda a sexta-feira.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!