sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeTempestade destrói casas, provoca falta de energia e noite de caos em...

Tempestade destrói casas, provoca falta de energia e noite de caos em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ventania, que chegou a 100km/h, destelhou residências, derrubou árvores e tetos de estabelecimentos, fechou vias e deixou bairros sem luz por mais de 16 horas

Apesar dos alertas sobre a previsão de forte chuva, acompanhada de vendaval, a virada no tempo, ocorrida no fim da tarde de sexta-feira, 3/11, surpreendeu muita gente em Barueri. A força dos ventos, que chegaram a ultrapassar os 100km/h, deixou um rastro de estragos e caos em diversos locais da cidade.

Assim que a chuva começou, por volta das 16 horas, a energia caiu em bairros como Boa Vista, parte do centro, Alphaville, Tamboré, Jardim São Pedro, Engenho Novo, Jardim Esperança, Tupanci, Jardim Silveira, Jardim Belval, Aldeia, Vila Porto, Cruz Preta e Reginalice. Em resumo, praticamente todos oa bairros de Barueri tiveram alguma área com queda.

A força dos ventos, derrubou árvores por toda a cidade, como na estrada dos Altos, onde um carro ficou embaixo de galhos, com pessoas dentro (veja o vídeo), causou danos num prédio que teve vidraças arrancadas na rua Carlos de Campos, no Boa Vista, mesmo bairro onde dois containeres foram destruídos ao serem atirados pelo vento contra um muro; e no Alphaville, onde a cobertura de um posto de gasolina caiu.

Também na Estrada dos Romeiros, próximo ao Parque Municipal, no sentido da Cruz Preta, houve queda de árvore e um poste foi partido ao meio, interditando a via e causando congestionamento que durou horas. “Demorei mais de quatro horas para chegar em casa, parou tudo”, contou uma moradora do Engenho Novo, que saiu do centro de Barueri pouco depois que a chuva começou.

O trânsito também foi bastante prejudicado na região do Alphaville, onde agentes da Defesa Civil tentavam liberar a passagem na Alameda Tocantis cortando galhos de árvores com facão. “Estou aqui, a Defesa Civil está cortando a árvore no facão. Nem motosserra tem”, contou um leitor ao BnR. A avenida em frente ao Parque Shopping ficou interditada por causa da queda de uma árvore.

No Jardim Itaquiti, o vento destelhou parcialmente uma casa e a viga de uma residência caiu, atingido outra ao lado, abrindo um buraco no telhado e fazendo com que a água da chuva entrasse nos cômodos. Em várias ruas, as lixeiras foram arrastadas e algumas foram viradas durante a chuva.

Já a energia elétrica demorou para voltar. No Boa Vista o serviço foi restabelecido pouco antes da meia-noite; na Vila Pouso Alegre, moradores relataram que passaram a madrugada e parte da manhã sem luz. “Voltou hoje [sábado, 4/11], perto das 8 horas. Ficamos sem celular, internet…”, contou uma moradora. As linhas de comunicação da Enel ficaram congestionadas, e sem conseguir respostas para quando a energia iria voltar, algumas famílias com crianças pequenas decidiram ir para a casa de parentes onde havia luz.

O BnR perguntou à Enel sobre o restabelecimento completo do serviços nas áreas atingidas em Barueri. Na resposta enviada, um nota, não há especificação sobre os locais apontados pela reportagem, mas a informação é de que “[…] em alguns casos, o restabelecimento da energia será de forma gradual e, em alguns casos,  pode levar mais tempo. […]”.

Até o momento da publicação dessa reportagem não havia registro de vítimas na cidade.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. aqui no jd silveira não houve problemas maiores apenas a falta de energia graças deus mas lamento por outros bairro que tiveram prejuizos maiores

  2. Claro que sei e estamos sem energia até hoje(05/11/23)as 18:14hrs…vamos perder báricas alimentos estocados o freezer e fora que trabalho em Home office amanhã e estou preocupadíssimo com isso😩😩

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!