quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCulturaSesi Osasco promove mês da dança com oficinas gratuitas

Sesi Osasco promove mês da dança com oficinas gratuitas

por: Redação

Mês da Dança promove oito diferentes atividades gratuitas para principiantes de todas idades nos diversos estilos, a partir de sábado 5/2

O Sesi Osasco abre no sábado, 5/2, uma série de oito oficinas gratuitas que vai até o fim de fevereiro num circuito chamado de Mês da Dança. São atividades de curta duração que abrangem diversos estilos do moderno ao clássico e voltado a pessoas de todas as idades, em especial principiantes no universo da dança.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet (link aqui).

Programação

Cheerleading prática que envolve os lados artístico e esportivo da pessoa. Trabalha movimentos que exigem bom preparo físico e alta expressão corporal e facial. A oficina vai apresentar um primeiro contato com a prática. Dia 5/2, às 10 horas, para interessados a partir de 14 anos. Carga horária de duas horas.

Contemporâneo – trabalha jogos de percepção corporal, estímulo da atenção, percepção de tempo e espaço. Estimula a criação de repertório de movimentos e expressão corporal. Foca em conceitos isolados que serão aplicados a um processo coreográfico que visa materializar o aprendizado de forma prática. No dia 8/2, a aula é voltada para reconhecimento do corpo, experimentações motoras, percepção de sensações e criação de repertório próprio. Já no dia 10/2, será trabalhado o desenvolvimento de foco e noções de tempo e espaço e da expressão corporal. Para jovens de 12 a 17 anos com carga horária de duas horas. Ambos os dias às 15 horas.

Stilletto dancingfoca nos elementos da técnica do Stilletto aliados à coreografia e noções gerais de dança como equilíbrio, eixo, musicalidade e percepção de tempo e espaço. Dia 9/2, às 19 horas, com carga horária de 50 minutos, para pessoas a partir de 15 anos.

Chair dance – trabalha elementos da técnica aliados à coreografia desenvolvida em função de um objeto cênico (a cadeira) e noções gerais de dança como equilíbrio, eixo, musicalidade, percepção de tempo e espaço. Dia 10/2, às 19 horas, para um público de 15 anos de idade ou mais. Carga horária: 50 minutos.

Yoga e Acro Yoga – oferece um primeiro contato com a prática de Hatha Vinyasa Yoga, que inclui um momento meditativo, aquecimento e mobilização das articulações, com experimentação de posturas acrobáticas da ioga. É um breve contato que visa experienciar brevemente novas possibilidades corporais. Dia 19/2, às 10 horas, para interessados a paritir de 15 anos. Carga horária: 2 horas.

Jazz dance – para inciantes, foca elementos específicos da técnica e de conhecimento básico do corpo. Experiencia elementos básicos como postura e os estilos Jazz Walks, Chassé, Retiré, Jeté, Relevé, Gran Battement e Rolamentos, entre outros. Busca aprofundar a consciência corporal, para entender anatômica e mecanicamente os movimentos, e se desenvolver na técnica. Dias 22 e 24/2 com carga horária de duas horas. A partir de 12 anos, às 14 horas. A partir de 15 anos, às 11 horas.

Ballet – oficina de balé clássico iniciante com elementos específicos da técnica clássica e de conhecimento de corpo básicos para crianças na forma de experimentação e atividades lúdicas. Experiencia elementos básicos como postura e posições básicas, Demi-plié, Tendu, Skip, Jeté, Ronde de jambe, Chassé e Retire, trabalhados de forma a iniciar o contato do corpo entendendo a mecânica do movimento. Dias 22 e 24/2, com carga de duas horas. Às 15 horas para alunos de 12 e 17 anos. Às 16h30 para a faixa de 7 a 11 anos e às 17h30 para crianças de 4 a 6 anos.

Flexibilidade: Oficina de exercícios de alongamento muscular para desenvolver a flexibilidade, em especial das pernas. Para interessados a partir de 14 anos. Exercícios de treinamento preparatórios para espacates frontais e laterais. A intenção é criar consciência corporal e um estado de presença, para auxiliar no desenvolvimento da habilidade de forma mais saudável e tranquila para o corpo. Dia 23/2, às 19 horas. Carga horária de uma hora.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!