A programação começou na manhã de segunda-feira, 27/6, e contará com rodas de conversas presenciais, lives e palestras sobre direito e saúde
Começou nesta segunda-feira, 27/6, a Semana da Diversidade em Barueri. Rodas de conversas, lives e palestras sobre direito e saúde fazem parte da programação. A campanha se encera em 1º/7 com o Encontro sobre Diversidade Sexual na Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes (Cepac), localizada na rua Martim Afonso de Souza, 72, Parque Imperial
Na segunda no período da manhã, foi programada uma palestra para discutir questões relacionadas ao respeito à diversidade e a inclusão do grupo LGBTQI+ na Secretaria da Mulher.
Na terça-feira, 28/6, data em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a sede da ONG Grupo Vida realizará um Encontro sobre Diversidade Sexual, às 15 horas, na avenida Itaqui, 325, Jardim Belval. Esta discussão se repetirá também na quarta-feira, 29/6, às 9 horas.
Já no dia 30/6, a comemoração será virtual pelas redes sociais da Secretaria da Mulher, com um bate-papo sobre empreendedorismo. Às 15 horas, a empresária Silvana Barreto, referência por confeccionar lingeries para o público trans, falará sobre a este tipo de coleção de roupas íntimas – que têm ganhado cada vez mais espaço na moda.
Ainda na quinta-feira, também de forma online, a advogada Valéria Nagy trará à tona informações sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em relacionamentos homoafetivos.
Rede Mulher
A Coordenadoria Rede Mulher realiza atendimentos para a população LGBTQIAP+ com assistente social e psicólogo para acolher, orientar e acompanhar o cumprimento dos direitos. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail secmulher.redemulher@barueri.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4706 – 4046 (ramal 282).