quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeSecretário da Educação nega irregularidade na avaliação mas não explica queda generalizada

Secretário da Educação nega irregularidade na avaliação mas não explica queda generalizada

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Celso Furlan divulgou nota nas redes sociais rebatendo denúncias de vício na atribuição das notas, mas não esclareceu pontuações iguais e muito baixas

O secretário municipal de educação, Celso Furlan, divulgou nas redes sociais na quarta-feira, 22/3, nota em que rebate acusações de irregularidades na avaliação deste ano dos servidores da área. Ele afirma que suas palavras foram distorcidas e que todos os que se sentirem prejudicados terão suas queixas analisadas individualmente.

Os docentes denunciam que as notas despencaram generalizadamente em 2023 sem nenhum motivo ou explicação e que em muitas escolas todos os docentes tiveram a mesma avaliação (leia AQUI matéria publicada na terça-feira, 21/3, pelo Barueri na Rede sobre o tema). O BnR confirmou a veracidade das afirmações dos professores.

Em sua nota, Celso nega que tenha orientado os diretores a aplicarem notas baixas. “O que houve, foi uma distorção absurda da minha fala, sobre os critérios de análise das atividades dos nossos professores”, afirma ele, sem explicar que critérios são esses. O secretário diz ainda que os responsáveis por divulgar essa informação serão identificados e punidos.

Também declara que todos os que sentirem prejudicados devem recorrer e que receberão explicações no prazo de dez dias. “Não queremos causar danos a ninguém, nossos profissionais são valorosos e essenciais para a Educação“, garante.

O secretário conclui dizendo que enviará um pedido oficial à Comissão de Gestão de Carreiras, da Prefeitura Municipal de Barueri para que cada recurso seja avaliado de forma que não haja injustiças.

Na nota, porém, em nenhum momento Celso se refere às duas principais queixas dos servidores, de que as avaliações caíram bruscamente esse ano de forma geral e de que em muitas escolas todas os funcionários receberam a mesma avaliação.

O informe do secretário foi recebido com reservas pelos docentes. “Vamos ver se ele cumpre mesmo a promessa de avaliar cada recurso e que respostas vão dar”, afirma uma coordenadora. “De qualquer forma, vamos manter nossa mobilização.” Outro professor afirma duvidar que as centenas de funcionários prejudicados terão respostas convincentes. “Como vão convencer que quase todos educadores da cidade tiveram uma grande piora no desempenho ao mesmo tempo?”, pergunta.

O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região (Siproem) manteve a manifestação marcada para sexta-feira, 24/3, às 18 horas, em frente a prefeitura, com posterior caminhada pelo bulevar. A entidade mantém a decisão de recorrer à Justiça para anular a avaliação.

Veja a íntegra da nota do secretário:

Acredito que a transparência é a melhor escolha, quando somos confrontados com inverdades e injustiça.

Representantes do Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região (Siproem), de forma equivocada e desrespeitosa, estão divulgando informações falsas, sobre as Notas
recebidas na Avaliação Periódica de Desempenho.

Os manifestantes difundem que, houve uma orientação, da minha parte, sobre a Nota que os diretores deveriam creditar aos servidores da Educação.

Isso não procede. O que houve, foi uma distorção absurda da minha fala, sobre os critérios de análise das atividades dos nossos professores. Não tenham dúvidas que, identificaremos o responsável e tomaremos as medidas legais cabíveis.

Agora, quem se sentir prejudicado pode recorrer. É legítimo! O prazo é de 10 dias a partir da ciência da Nota. Não queremos causar danos a ninguém, nossos profissionais são valorosos e essenciais para a Educação.

Pessoalmente, vou encaminhar um pedido oficial à Comissão de Gestão de Carreiras, da Prefeitura Municipal de Barueri, para que, cada Recurso da
Educação, seja avaliado com distinção e cautela para não haver injustiças.

Contem comigo, sempre estarei com vocês!

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!