Rubrão precisava vencer de qualquer maneira para passar à semifinal da competição e lutar por uma vaga na elite do futebol paulista
O Oeste voltou a perder para o Nozorizontino por 1 a 0 na quarta-feira, 22/3, e está eliminado da série A2 do campeonato paulista. Depois de ter sido derrotado em casa no domingo, também pela contagem mínima, o Rubrão tinha que vencer em Novo Horizonte por dois gols de diferença ou por um, para levar o a decisão para os pênaltis e tentar a vaga na semifinal.
Sabendo que precisava vencer de qualquer maneira, o Oeste tomou a iniciativa do jogo desde o início e foi melhor no primeiro tempo. A equipe chegou a ter um pênalti a seu favor, aos 20 minutos. Mas o goleiro Georgemy defendeu a cobrança de Mota.
Na segunda etapa, o Novorizontino voltou melhor, controlou o jogo e teve as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, a superioridade se transformou em gol, quando Rômulo se antecipou à defesa e abriu o placar. Com uma grande vantagem no placar agregado, o time da casa tratou de recuar e administrar o resultado até o apito final.