quarta-feira, abril 17, 2024
anuncio
HomeCidadeSameb tem dia de caos com demora de até oito horas e...

Sameb tem dia de caos com demora de até oito horas e gente sentada no chão

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Quem foi ao pronto-socorro, tanto adulto quanto infantil, sofreu com longas esperas, muito calor e falta de informação

Sem lugar para sentar, pessoas se espalharam pelo chão durante a espera

O Pronto-Socorro Central (Sameb), nas versões adulto e infantil, viveu mais um dia dramático na quarta-feira, 28/2. Segundo relatos de pacientes, a espera no atendimento chegou a ultrapassar as oito horas em certos casos. O ar-condicionado não deu conta do calor do dia e os funcionários não prestavam informação ou tratavam as pessoas com desrespeito.

Pacientes que esperavam atendimento enviaram durante a tarde mensagens e fotos à redação do Barueri na Rede. Um jovem disse que chegou às 10 horas ao local e só foi ser atendido às 16 pelo médico. Depois, passaria por exames para voltar ao clínico e não tinha ideia de quando poderia retornar para casa.

Outro leitor afirmou que a única informação que recebeu durante as horas em que esteve no PS é de que havia apenas três pessoas atendendo na medicação. O resultado eram salas cheias de pacientes, muitos sentados no chão.

No PS Infantil não foi diferente. Uma mãe com o filho no colo contou que estava havia mais de três horas à espera da consulta. Ela afirmou ter sido tratada com deboche por uma supervisora a quem foi reclamar.

Segundo essa mãe, crianças com covid estavam misturadas com as outras, sem nenhuma separação, e temia que o calor agravasse ainda mais a situação. “As crianças estão suando muito, chorosas, irritadas, claro, estão aqui porque não estão bem, e nada acontece”, contou ao BnR. “E a gente sem lugar nem para sentar, com os filhos no colo.”

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Ata , isso não é nada …
    Fiquei com meu meu sogro idoso doente acamado, sentado numa cadeira de roda por 18 horas, só atenderam depois de chamarmos a policia, quando a polícia deu as caras rapidinho acharam a ficha dele,
    Sameb tá um horror, saúde de Barueri já foi boa, hj tá um lixo, pura desigualdade… humilhante isso …
    Estou so esperando chegar a hora das eleições e virem na minha porta pedir votos e pedir pra colocar plaquinha na minha residência pra ver, vão sair a base de muita verdade na cara

  2. Muita gente de outras cidades tirando nosso direito de atendimento com rapidez. Fiz estágio neste PS. Maioria dos pacientes eram de outras cidades da região… não há muita coisa pra fazer. Saúde é excelente,mas está em colapso devido as péssimas gestão de saúde dia municípios vizinhos. Todos recorrem a Barueri. Não há o que fazer infelizmente.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!