Comerciante formado em engenharia nasceu no interior paulista mas vivia em Barueri desde 1960
Morreu na segunda-feira, 27/2, aos 68 anos, o comerciante Carlos Mutsumi Yamamoto. Nascido em Flora Rica, no interior paulista, ele veio com a família para Barueri em 1960, aos cinco anos de idade.
Aqui, junto dos pais, começou a trabalhar como feirante. Com o passar do tempo, a família abriu o supermercado Yamamoto no Belval, mantendo a tradição familiar de atuar no comércio.
Carlos chegou a se formar na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), mas nunca chegou a exercer a profissão por entender que sua vocação era mesmo ser comerciante.
Há muitos anos, junto com a esposa, a conhecida professora Ruth Midori Fujita Yamamoto, mantinha uma papelaria no centro da cidade.
Carlos gozava de boa saúde, mas na última semana passou a sentir forte azia e falta de apetite. Quando se sentia mal, ele não tinha o costume de reclamar, mas desta vez procurou o médico, na noite de segunda-feira, 26/2. Foi internado e na madrugada de terça teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Ele deixa, além da viúva Ruth Midori, as filhas Carla Hitomi e Juliana Miwa.
Seu corpo foi velado no cemitério de Barueri até as 16 horas de segunda-feira, na presença de grande número de membros da comunidade nipônica da região. Depois, foi levado ao crematório Santa Catarina, em Jandira.