quinta-feira, agosto 11, 2022
HomeCidadeSabesp culpa Enel e Barueri continua sem água

Sabesp culpa Enel e Barueri continua sem água

por: Redação

Segundo nota enviada no começo da tarde desse domingo, 13/2, uma manutenção de emergência seria a causa da não normalização do abastecimento 

Moradores de diversos bairros de Barueri continuam com as torneiras e caixas d’água secas. O motivo, segundo a Sabesp, seria “a falta de energia elétrica por parte da concessionária de energia ocorrida na Estação Elevatória de Água Tamboré”, que teria “ocasionado problemas na distribuição de Barueri”. O problema, segundo a companhia, aconteceu na quarta-feira, 9/2.

A data coincide com os relatos de moradores, que teriam notado a suspensão total do serviço no meio da semana. Desde então, o problema foi se espalhando por vários bairros: Jardim Pindorama, Jardim Reginalice, Boa Vista, Jardim Paulista, Recanto Phryneia, Jardim Júlio, Parque dos Camargos e Parque Viana, entre outros.

Procurada pelo Barueri na Rede no sábado, 12/2, a Sabesp informou que o motivo do corte seria um vazamento de água na rede de distribuição na Via Taboão, altura do número 228, o que reduziu a pressão na região. Aproximadamente 20 minutos depois, outra nota dizia que a causa de tantos bairros sem água era “decorrente de uma falta de energia elétrica por parte da Enel”. A segunda versão adicionou outro fator ao problema com abastecimento, ao afirmar que na quinta-feira, 10/2, “um grande vazamento subterrâneo e de difícil identificação na rede de adução de água prejudicou o abastecimento nos bairros na margem esquerda do rio Tietê, nas cidades de Barueri e Santana do Parnaíba”. Trata-se de da queda de um barranco na rua da Prata.

Causas diferentes, nenhuma solução

A única informação que se repetiu nos comunicados da Sabesp foi a de que “a previsão de normalização geral é até a madrugada de domingo”, o que não aconteceu. Nas redes sociais do BnR os leitores já evidenciavam que a previsão da empresa não se cumpriria. “Voltou no sábado a tarde, pra domingo de manhã acabar”, comentou uma moradora do Reginalice.

Da Vila Pindorama, veio a certeza de que a promessa de normalização não foi cumprida. “A água veio mas nem deu pra encher a caixa e já foi desligada. Aqui a falta de água continua.” Na versão mais recente da Sabesp, “a previsão de conclusão dos trabalhos de reparo é até a madrugada de segunda-feira, 14”. Desconsiderando o período em que as casas estão com o abastecimento suspenso, a companhia recomenda o uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água das residências até a normalização do sistema.

Finalizando, a empresa afirma que havendo necessidade, a Sabesp disponibilizará caminhão-tanque para atender serviços essenciais, como hospitais e escolas. Mas não faz nenhuma referência às famílias que estão há dias com caixas d’água vazias.

Postagens Relacionadas

12 Comentários

  1. E as casas fazem o que sem água morre de fome, fedidos e sem roupas. Pois sem água pra lavar. Mas o rapaz. Que tira a conta já veio tirar a conta só ñ tem água aposto que Alphaville tem água. Só os menos favorecidos que ñ tem. Cadê o Prefeito para cobrar agilidade.

  2. Realmente é um absurdo ficarmos sem água, já
    tem dois dias seguido.Não dá para fazer nada sem água. Na hora de cobrarem as faturas vocês são ótimos né! Vocês teriam que abastecer nossas caixas de água,ou resolver isto logo,urgente.

  3. Tenho uma pessoa acamada precisando dr água e acabou toda a água da nossa caixa prefeito ajuda nos por favor .

  4. Estou sem água na minha casa em Aldeia da Serra. Às vezes tem água na rua mas não tem pressão para subir e encher as caixas d’água. Hoje é segunda feira dia 14/02 e estou sem água desde 10/02, quinta feira passada dia 10/02.

  5. Verdade estamos sem água aqui no Jardim Reginalice 5 dias Já estou cansada além de está covid sem água ninguém merece .

  6. Pessoal do Barueri na Rede por favor aciona o Prefeito em nome dos moradores, ele é autoridade para pressionar a Sabesp – HOje é dia 14/02/2022 e nada de agua – já são 6 dias sem agua e todas as casas esgotaram suas caixas de agua e não é possível continuarmos assim, as nossas casas começam a cheirar mau.

    Barueri na rede leve isso para Bandeirantes de TV, Rede TV, SBT, Record e Globo só dessa forma a Sabesp vai fazer alguma coisa!

  7. A Sabesp tinha por obrigação em descontar todo esse transtorno para população afinal somos obrigados a usar essa empresa só tem ela sou a favor ter empresa para concorrer com sabesp

  8. Ficamos desde quarta feira dia 9 sem água. Liguei várias vezes, entrei no app Sabesp, e nada. Nas ligações prometiam que há tantas horas voltaria ao normal. Só voltou no sábado de manhã, porém no domingo de manhã, voltamos a ficar sem água, hoje (segunda feira) voltou por volta das 7:30

  9. Infelizmente a Prefeitura é conivente com os desmandos da Sabesp, no portal da Prefeitura ainda consta que o fornecimento será normalizado no sábado, 12/10, nem a Sabesp nem a Prefeitura sabem dar uma informação precisa. O Sr prefeito e seus digníssimos secretários e vereadores, não compartilham os problemas da população, estão se lixando pro zé povinho. CUIDADO 2024 TEM ELEIÇÕES.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!