segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeSábado é "Dia D" contra influenza e sarampo em Barueri

Sábado é “Dia D” contra influenza e sarampo em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A mobilização, com alcance nacional, pretende atingir a meta de 90% das pessoas com indicação para serem vacinadas. Serão disponibilizados dois postos volantes

No próximo sábado, 30/4, Barueri fará parte da campanha nacional de imunização, intitulada “Dia D” contra a influenza e o sarampo, com aplicação de vacinas em toda a rede municipal e mais dois postos volantes. O objetivo é conseguir atingir 90% das pessoas com indicação para as duas proteções, em específico.

O público-alvo são crianças que estão na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores do setor de saúde e idosos com mais de 60 anos (estes últimos apenas para a vacinação contra influenza). A Secretaria de Saúde de Barueri vai mobilizar o atendimento ao público em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no polo do Centro de Eventos e nos dois postos volantes.

Onde se vacinar

UBS e postos volantes vacinarão das 8 às 16 horas e aplicarão apenas as vacinas contra influenzasarampo no público-alvo preconizado (crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e idosos com mais 60 anos).

O Centro de Eventos vacinará das 8 às 17 horas e aplicará apenas as vacinas contra influenzacovid-19 no público-alvo, citado acima (a vacina da covid-19 está disponível para todos os públicos aptos à 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses). Também serão disponibilizados dois postos volantes em Alphaville e na Aldeia da Serra das 8 às 16 horas.

 

De acordo com o documento técnico que norteia a ação, como as campanhas coincidem com a vacinação contra a covid-19, não é necessário um intervalo entre as doses para os maiores de 18 anos.

Para poder receber a vacina é necessário apresentar os seguintes documentos: crianças, a carteirinha de vacinação; adultos e idosos, um documento com foto (no caso da influenza) e para covid-19 também o certificado da última dose recebida.

Confira onde fica cada local no “Dia D” no  site da prefeitura

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!