sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeFalta de água à noite em Barueri: Sabesp diz que é normal

Falta de água à noite em Barueri: Sabesp diz que é normal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo a companhia, a suspensão está em acordo com o programa de redução de pressões no período noturno. A solução: uma caixa d’água maior

A frequente suspensão no abastecimento de casas em diversos bairros de Barueri durante a noite, segundo a Sabesp, tem um motivo. A empresa alega que o município está no programa de redução de pressões no período noturno, que até o outubro de 2021 era feito das 23 às 5 horas. Desde essa data, a chamada redução foi antecipada para as 21 horas.

Segundo a companhia, o motivo dessa ação é preservar os mananciais e melhorar a segurança hídrica. A Sabesp considera que período noturno, “quando há menor consumo, a redução da pressão nas tubulações evita perdas de água por vazamentos e rompimentos de tubulações – o que representa menos desperdício, menos manutenções e menos interferências em calçadas e vias”.

Em Barueri, essa redução significa suspensão total do abastecimento para muitos bairros, como as regiões do Jardim Paulista e da Estrada dos Altos, que por causa da altitude desses locais a baixa pressão impossibilita que a água chegue às caixas d’água.

A Sabesp recomenda, como pode ser visto no site da companhia, que as famílias providenciem caixas d’água maiores. “Ressaltamos a importância de que todos os imóveis possuam caixa-d’água com capacidade de armazenamento equivalente ao consumo dos moradores pelo período de, no mínimo, 24 horas”, informou por meio de nota ao Barueri na Rede.

Como deve ser a sua caixa d’água, segundo a Sabesp

A companhia orienta que cada família, de acordo com o número de moradores da residência, tenha um armazenamento específico para que não seja impactado pela política de redução de pressão noturna, também chamada de gestão de demanda noturna. Abaixo o quadro da Sabesp:

 

Quantidada recomenda de água para que moradores não sejam prejudicados pela política de redução de pressão noturna/Fonte: Sabesp
Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Parece piada dessa empresa kkk falar assim, mas fazer o quê, quem paga os políticos (na mãozinha) são as empresas e não o povo…

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!