Apenas atividades permanentes e essenciais atenderão quando a seleção entrar em campo, como pronto-socorros e Guarda Municipal
Decreto assinado pelo prefeito Rubens Furlan na quinta-feira, 17/11, determina que as repartições públicas municipais não funcionarão em dias em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, que começa no domingo.
O Brasil estreia no Mundial na quinta-feira, 24/11, contra a Sérvia. Depois, volta a campo na segunda-feira seguinte, 28/11, quando enfrenta a Suíça, e encerra a participação na primeira fase em 2/12, diante de Camarões.
Caso a seleção avance na competição, a regra de não funcionamento continua valendo. As exceções ficam por conta das atividades permanentes emergenciais, como pronto-socorros, a Guarda Municipal, velório e cemitério, entre outros, que manterão a rotina. Agendamentos já feitos, como consultas e exames na rede municipal de saúde, serão reescalonados.
Ainda de acordo com a determinação do prefeito, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas de acordo com escala elaborada por cada chefe de serviço.
Gostaria de saber se as UBS vão funcionar tô no final da gravidez de alto risco preciso passar com a minha médica que só atende no horário da tarde e meu bebê nasce daqui a poucas semanas preciso urgente passar na segunda feira com ela e não sei se o UBS vai funcionar?