segunda-feira, dezembro 4, 2023
HomePolíticaReinaldo Monteiro comandará reunião de chefes de guardas municipais com Ministro da...

Reinaldo Monteiro comandará reunião de chefes de guardas municipais com Ministro da Justiça

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Encontro deve reunir na segunda-feira, 27/3, em Brasília, mais de 500 comandantes de GCMs para discutir segurança pública básica

Reinaldo na ocasião da entrega a Flávio Dino da minuta do plano de segurança básica

O barueriense Reinaldo Monteiro liderará uma reunião de chefes de guardas municipais de todo o Brasil com Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, na segunda-feira, 27/3, às 16 horas, em Brasília.

Cerca de 500 comandantes de GCMs de todas as regiões confirmaram presença no encontro, além do presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) Josué Ramos

A principal pauta é a criação da política nacional de segurança pública básica, que visa atender prioritariamente o público mais vulnerável nas cidades. O projeto inclui pontos como proteção à mulher, ao idoso, à criança e ao adolescente, combate à perturbação do sossego, segurança preventiva e serviços comunitários.

Segundo Reinaldo, esses temas já são tratados em vários municípios, mas a intenção é criar uma regra geral que padronize a atuação das forças de segurança municipais.

Reinaldo Monteiro integra a Guarda Municipal de Barueri desde 2004. Atualmente, é presidente da Associação dos Guardas Municipais do Brasil (AGM Brasil) e faz parte do Conselho Nacional das Guardas Municipais. No fim de 2022, integrou o grupo de trabalho da segurança pública da equipe de transição do governo federal, comandada pelo próprio Flávio Dino..

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!