terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeRegião do terminal do Jardim Silveira alaga duas vezes no mesmo dia

Região do terminal do Jardim Silveira alaga duas vezes no mesmo dia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Pancadas de chuva pela manhã e à tarde inundaram o centro do bairro, próximo de onde está sendo construído um psicinão pela prefeitura

Imagem feita por volta das 17 horas na avenida Municipal, na altura do terminal de ônibus

A região central do Jardim Silveira passou por uma situação incomum na terça-feira, 18/4. Com as duas pancadas fortes de chuva que caíram durante o dia, a área no encontro da avenida Municipal com a rua Fernão Dias Paes ficou alagada duas vezes, pela manhã e à tarde.

No primeiro temporal, por volta da 8 horas, as vias chegaram a ficar intransitáveis a veículos por um tempo. Já no segundo, em torno das 17 horas, o nível da água não impediu que automóveis cruzassem a área submersa. Alguns metros adiante do local, no sentido de Jandira, a prefeitura está construindo um piscinão no rio Barueri-Mirim com o objetivo de evitar no futuro alagamentos no próprio local, no Jardim Belval e no Jardim São Pedro.

Outro ponto que submergiu à tarde foi a avenida Aníbal Correia, na altura do Parque Viana. O ponto costuma encher várias vezes ao ano. Ali está sendo construído o Hospital Regional, parceria do Estado com a prefeitura.

Alertado em fevereiro pelo Barueri na Rede sobre os constantes alagamentos no local, o governo estadual afirmou que cobrou da prefeitura providências para que evitar cheias quando a nova unidade de saúde estiver funcionando, provavelmente no meio deste ano.

A chuva da manhã afetou também a circulação dos trens da ViaMobilidade. Durante cerca de duas horas, a via ficou alagada entre as estações Jandira e Sagrado Corção, o que obrigou as composições a trafegar em velocidade reduzida no trecho e causou maior intervalo entre os trens na linha 8-Diamante.

Previsão de mais chuvas fortes

A meteorologia prevê que as fortes pancadas de chuva vão se repetir nos próximos dias, com forte queda de temperatura. Estão previstas mínimas de 11 graus.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!