domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadeEm dez dias, 225 pessoas foram presas no país por ameaças de...

Em dez dias, 225 pessoas foram presas no país por ameaças de ataques a escolas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Anúncio foi feito na terça-feira pelo ministro Flávio Dino. Operação Escola Segura chegou a receber 1,7 mil denúncias por dia

Balanço divulgado na terça-feira, 18/4, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revela que a Operação Escola Segura em dez dias prendeu ou apreendeu 225 adultos e adolescentes pelo país envolvidos em ameaças de ações violentas contra escolas. Foram derrubados 756 perfis nas redes sociais.

Além disso, foram emitidas 694 intimações e realizadas pelas polícias estaduais 155 operações de busca e apreensão. No mesmo período, foram registrados 1.595 boletins de ocorrência e 1.224 casos estão em investigação. “Isso demonstra que estamos diante de uma epidemia”, afirmou o ministro. “Não são casos isolados, é uma rede criminosa estruturada”, concluiu.

A Operação Escola Segura começou no dia seguinte ao ataque contra a escola de Blumenau,em 5/4,  em Santa Catarina, com uma média diária de 400 denúncias.  O número passou para 1,7 mil ao dia no feriado prolongado da Semana Santa e o caiu 170 para denúncias diárias atualmente.

Em Barueri, a Polícia Civil identificou a apreendeu em 10/4, um adolescente de 14 anos que teria espalhado pelo Wathapp mensagens anunciando ataques contra escolas da cidade. Ele foi levado à Delegacia Central com os pais, que assinaram um termo de responsabilidade por futuros atos do rapaz. Em seguida, ele foi liberado.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!