Pancadas de chuva pela manhã e à tarde inundaram o centro do bairro, próximo de onde está sendo construído um psicinão pela prefeitura

A região central do Jardim Silveira passou por uma situação incomum na terça-feira, 18/4. Com as duas pancadas fortes de chuva que caíram durante o dia, a área no encontro da avenida Municipal com a rua Fernão Dias Paes ficou alagada duas vezes, pela manhã e à tarde.
No primeiro temporal, por volta da 8 horas, as vias chegaram a ficar intransitáveis a veículos por um tempo. Já no segundo, em torno das 17 horas, o nível da água não impediu que automóveis cruzassem a área submersa. Alguns metros adiante do local, no sentido de Jandira, a prefeitura está construindo um piscinão no rio Barueri-Mirim com o objetivo de evitar no futuro alagamentos no próprio local, no Jardim Belval e no Jardim São Pedro.
Outro ponto que submergiu à tarde foi a avenida Aníbal Correia, na altura do Parque Viana. O ponto costuma encher várias vezes ao ano. Ali está sendo construído o Hospital Regional, parceria do Estado com a prefeitura.
Alertado em fevereiro pelo Barueri na Rede sobre os constantes alagamentos no local, o governo estadual afirmou que cobrou da prefeitura providências para que evitar cheias quando a nova unidade de saúde estiver funcionando, provavelmente no meio deste ano.
A chuva da manhã afetou também a circulação dos trens da ViaMobilidade. Durante cerca de duas horas, a via ficou alagada entre as estações Jandira e Sagrado Corção, o que obrigou as composições a trafegar em velocidade reduzida no trecho e causou maior intervalo entre os trens na linha 8-Diamante.
Previsão de mais chuvas fortes
A meteorologia prevê que as fortes pancadas de chuva vão se repetir nos próximos dias, com forte queda de temperatura. Estão previstas mínimas de 11 graus.