Argentino Jrs é o único líder do barueriense de futsal após vencer o Vale do Sol. E o destaque da rodada foi o 7 a 7 de Real Califa x Atlético Ufa
O Argentino Jrs aproveitou-se que os outros dois líderes, Real Califa e Skina, tinham jogos mais complicados, goleou o Vale do Sol por 4 a 1 nesse sábado, 21/5, e tornou-se o líder isolado do campeonato municipal de futsal, com quatro vitórias em quatro jogos. Mas o destaque da rodada foi o grande jogo entre Real Califa e Atlético Ufa, disputado palmo a palmo do começo ao fim e que terminou em 7 a 7. Também vale realçar a goleada dada pelo Aliança sobre o River por 10 a 2.
Jogo eletrizante
Em jogo eletrizante, cujo placar foi decidido apenas no último minuto, o então líder Real Califa do Jardim Califórnia empatou por 7 a 7 com o Atlético Ufa, perdendo o aproveitamento de 100% na competição, sábado (21/5) à tarde no Ginásio do Reginalice. Muito concentrado no início da partida o time do Atlético Ufa abriu 2 a 0, aproveitando as duas primeiras oportunidades, com gols de Japa e Birão. Na frente do placar os comandados pelo técnico Zé Roberto priorizavam a posse de bola e marcação forte, com muita movimentação.
Já o Real Califa tentava jogadas de velocidade, finalizando mais, porém sem pontaria. Depois de várias oportunidades desperdiçadas o time do Califórnia diminui com Rafael e parecia que tomava o controle do jogo quando Japa ganhou jogada de corpo a corpo na entrada da área e fez 3 a 1 para o Ufa. Foi então que o técnico Branco pediu tempo e colocou Nóia para fazer o pivô e com isso equilibrou a partida. Como resultado Alvinho diminuiu novamente, para na sequência Buiu marcar 4 a 2. Nesse momento da partida o time do Atlético perdeu várias jogadas de contra-ataque, o que levou o goleiro Mazzola a dar uma bronca nos seus companheiros. Para piorar, quando a primeira etapa estava para acabar, o Real Califa saiu para o contra ataque, Rafael sofreu falta de Diego Sol e o mesmo Rafael converteu o 4 a 3.
Se no primeiro tempo o Atlético esteve sempre a frente do marcador, a segunda etapa foi marcada pela alternância. O Real Califa se aproveitou da individualidade de Rafael e Alvinho, enquanto o Ufa priorizava o jogo coletivo de muita movimentação. Rafael empatou logo no início, mas Japa marcou seu terceiro no jogo e colocou o Atlético na frente novamente.
Perdendo de 5 a 4, o Real Califa saiu para o jogo e ofereceu o contra-ataque para o oponente. E aí brilhou a estrela de Renato e do goleiro Rodrigo. Rafael empatou, em gol de área a área e Renato colocou o Real na frente por 6 a 5. Pela primeira vez o time estava na frente do placar e Rodrigo fazia milagres neutralizando a pressão do Ufa. Zé Roberto passou a utilizar Rafael como goleiro-linha e, em contra-ataque, depois de grande defesa de Rodrigo, Rafael marcou 7 a 5 na meta sem goleiro.Faltando dois minutos o Atlético partiu para o tudo ou nada e foi recompensado com gols Rafael, como goleiro-linha, e Japa, no último minuto, marcando o aquele que seria o placar final da partida, 7 a 7.
[sam_ad id=”4″ codes=”true”]
Não há como deixar de destacar os dois goleiros, Mazola e Rodrigo, que em momentos chave seguraram o placar para seus times. Mas, além dos quatro gols que cada um marcou, Japa fazendo um excelente trabalho de pivô pelo Atlético e Renato abusando das jogadas de habilidade e comandando o time do Real Califa dentro da quadra, foram sem dúvida as grandes figuras da partida.
Ponte desencanta
Jogando no Reginalice, a Ponte Preta desencantou e goleou o Fernão por 5 a 1. No início, o jogo era de um time só. A Macaca tinha a posse de bola e encurralava o adversário, que não conseguia sair para o jogo. As jogadas de gol foram se repetindo, mas a bola não entrava. Até que aos 8 minutos, num dos muitos erros de saída da Ponte, Luan roubou a bola e não teve trabalho para abrir a contagem para o Fernão. O gol não mudou o panorama do jogo e a Ponte tanto insistiu que virou o placar em um minuto, entre 11 e os 12, com dois gols de Wallace. O primeiro, depois de um troca de passes pelo meio, e o segundo, num chute da altura da marca dos 10 metros, após bobeira da defesa adversária. Perdendo, o Fernão saiu mais, mas não conseguiu o empate. Até que no último minuto da primeira parte, Pedrinho ampliou para 3 a 1.
No segundo tempo, o Fernão saiu mais e a Ponte se fechou, passando a explorar os contra-ataques. A Macaca marcava bem, mas continuava permitindo roubadas de bolas perigosas. Como o gol não saía, o Fernão apelou ao goleiro-linha, e deu a chance que a Ponte precisava. A forte marcação ponte-pretana funcionou, e aos 16 minutos Pedrinho tomou a bola e tocou com precisão, de quadra a quadra, para o gol vazio. A fatura estava liquidada, mas a Ponte ainda chegou ao quinto num vacilo defensivo do Fernão, que deixou Peru livre para empurrar para o gol. Foi um prêmio merecido para o jogador que mais tentou, em chutes de fora da área.
Finalmente a Ponte, apontada como um dos favoritos do campeonato, venceu com folga. Segundo o técnico Fábio, o que mudou foi a atitude do time, que teve mais vontade que em partidas anteriores. Com dois desfalques, jogaram os pratas da casa, que demonstraram mais garra. Agora, o treinador ganhou um problema. “Mas é um problema bom e vamos resolver. Para avançarmos, precisamos ter poder de troca antes e durante os jogos e hoje provamos que temos”, disse.
Veja como foi a rodada do futebol: Petrolina vence com dificuldade e é o único invicto
A quinta rodada será jogada dia 4/5 por causa do feriado de Corpus Christ, no próximo fim de semana. O líder Argentino Jrs tem partida aparentemente tranquila contra o Predinhos Itaquiti, que no sábado, 21/5, desencantou e venceu a primeira, contra o Nibra/Loucos. E duas partidas vão colocar frente a frente equipes que estão lutando pelas primeiras colocações: Real Califa x Trovoada e Ponte Preta x Atlético Ufa, ambos marcados para o ginásio do Parques dos Camargos, que esteve interditado no último fim de semana por causa de danos provocados no teto por uma ventania mas até lá deve estar liberado.