sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeEsporteReal Califa e Ufa: jogaço. Argentino Jrs: líder isolado

Real Califa e Ufa: jogaço. Argentino Jrs: líder isolado

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Argentino Jrs é o único líder do barueriense de futsal após vencer o Vale do Sol. E o destaque da rodada foi o 7 a 7 de Real Califa x Atlético Ufa

Real Califa e Atlético Ufa fizeram o melhor jogo do campeonato até a agora, cheio de alternativas e que só foi decidido no último minuto/Fotos:BnR

O Argentino Jrs aproveitou-se que os outros dois líderes, Real Califa e Skina, tinham jogos mais complicados, goleou o Vale do Sol por 4 a 1 nesse sábado, 21/5, e tornou-se o líder isolado do campeonato municipal de futsal, com quatro vitórias em quatro jogos. Mas o destaque da rodada foi o grande jogo entre Real Califa e Atlético Ufa, disputado palmo a palmo do começo ao fim e que terminou em 7 a 7. Também vale realçar a goleada dada pelo Aliança sobre o River por 10 a 2.  

Jogo eletrizante

Em jogo eletrizante, cujo placar foi decidido apenas no último minuto, o então líder Real Califa do Jardim Califórnia empatou por 7 a 7 com o Atlético Ufa, perdendo o aproveitamento de 100% na competição, sábado (21/5) à tarde no Ginásio do Reginalice. Muito concentrado no início da partida o time do Atlético Ufa abriu 2 a 0, aproveitando as duas primeiras oportunidades, com gols de Japa e Birão. Na frente do placar os comandados pelo técnico Zé Roberto priorizavam a posse de bola e marcação forte, com muita movimentação.

Jogo teve grandes atuações dos goleiros Mazola e Renato e de Rafael e Japa, que fizeram quatro gols cada um

Já o Real Califa tentava jogadas de velocidade, finalizando mais, porém sem pontaria. Depois de várias oportunidades desperdiçadas o time do Califórnia diminui com Rafael e parecia que tomava o controle do jogo quando Japa ganhou jogada de corpo a corpo na entrada da área e fez 3 a 1 para o Ufa. Foi então que o técnico Branco pediu tempo e colocou Nóia para fazer o pivô e com isso equilibrou a partida. Como resultado Alvinho diminuiu novamente, para na sequência Buiu marcar 4 a 2. Nesse momento da partida o time do Atlético perdeu várias jogadas de contra-ataque, o que levou o goleiro Mazzola a dar uma bronca nos seus companheiros. Para piorar, quando a primeira etapa estava para acabar, o Real Califa saiu para o contra ataque, Rafael sofreu falta de Diego Sol e o mesmo Rafael converteu o 4 a 3.

Se no primeiro tempo o Atlético esteve sempre a frente do marcador, a segunda etapa foi marcada pela alternância. O Real Califa se aproveitou da individualidade de Rafael e Alvinho, enquanto o Ufa priorizava o jogo coletivo de muita movimentação. Rafael empatou logo no início, mas Japa marcou seu terceiro no jogo e colocou o Atlético na frente novamente.

Perdendo de 5 a 4, o Real Califa saiu para o jogo e ofereceu o contra-ataque para o oponente. E aí brilhou a estrela de Renato e do goleiro Rodrigo. Rafael empatou, em gol de área a área e Renato colocou o Real na frente por 6 a 5. Pela primeira vez o time estava na frente do placar e Rodrigo fazia milagres neutralizando a pressão do Ufa. Zé Roberto passou a utilizar Rafael como goleiro-linha e, em contra-ataque, depois de grande defesa de Rodrigo, Rafael marcou 7 a 5 na meta sem goleiro.Faltando dois minutos o Atlético partiu para o tudo ou nada e foi recompensado com gols Rafael, como goleiro-linha, e Japa, no último minuto, marcando o aquele que seria o placar final da partida, 7 a 7.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Não há como deixar de destacar os dois goleiros, Mazola e Rodrigo, que em momentos chave seguraram o placar para seus times. Mas, além dos quatro gols que cada um marcou, Japa fazendo um excelente trabalho de pivô pelo Atlético e Renato abusando das jogadas de habilidade e comandando o time do Real Califa dentro da quadra, foram sem dúvida as grandes figuras da partida.

Ponte desencanta

Jogando no Reginalice, a Ponte Preta desencantou e goleou o Fernão por 5 a 1. No início, o jogo era de um time só. A Macaca tinha a posse de bola e encurralava o adversário, que não conseguia sair para o jogo. As jogadas de gol foram se repetindo, mas a bola não entrava. Até que aos 8 minutos, num dos muitos erros de saída da Ponte, Luan roubou a bola e não teve trabalho para abrir a contagem para o Fernão. O gol não mudou o panorama do jogo e a Ponte tanto insistiu que virou o placar em um minuto, entre 11 e os 12, com dois gols de Wallace. O primeiro, depois de um troca de passes pelo meio, e o segundo, num chute da altura da marca dos 10 metros, após bobeira da defesa adversária. Perdendo, o Fernão saiu mais, mas não conseguiu o empate. Até que no último minuto da primeira parte, Pedrinho ampliou para 3 a 1.

ponte5
Depois de sofrer nas três primeiras rodadas, Ponte deslanchou usando os pratas da casa

No segundo tempo, o Fernão saiu mais e a Ponte se fechou, passando a explorar os contra-ataques. A Macaca marcava bem, mas continuava permitindo roubadas de bolas perigosas. Como o gol não saía, o Fernão apelou ao goleiro-linha, e deu a chance que a Ponte precisava. A forte marcação ponte-pretana funcionou, e aos 16 minutos Pedrinho tomou a bola e tocou com precisão, de quadra a quadra, para o gol vazio. A fatura estava liquidada, mas a  Ponte ainda chegou ao quinto num vacilo defensivo do Fernão, que deixou Peru livre para empurrar para o gol. Foi um prêmio merecido para o jogador que mais tentou, em chutes de fora da área.

Finalmente a Ponte, apontada como um dos favoritos do campeonato, venceu com folga. Segundo o técnico Fábio, o que mudou foi a atitude do time, que teve mais vontade que em partidas anteriores. Com dois desfalques, jogaram os pratas da casa, que demonstraram mais garra. Agora, o treinador ganhou um problema. “Mas é um problema bom e vamos resolver. Para avançarmos, precisamos ter poder de troca antes e durante os jogos e hoje provamos que temos”, disse.

Veja como foi a rodada do futebol: Petrolina vence com dificuldade e é o único invicto

A quinta rodada será jogada dia 4/5 por causa do feriado de Corpus Christ, no próximo fim de semana. O líder Argentino Jrs tem partida aparentemente tranquila contra o Predinhos Itaquiti, que no sábado, 21/5, desencantou e venceu a primeira, contra o Nibra/Loucos. E duas partidas vão colocar frente a frente equipes que estão lutando pelas primeiras colocações: Real Califa x Trovoada e Ponte Preta x Atlético Ufa, ambos marcados para o ginásio do Parques dos Camargos, que esteve interditado no último fim de semana por causa de danos provocados no teto por uma ventania mas até lá deve estar liberado.Quarta rodada futsal

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!