Criminosos foram flagrados por câmeras de seguranças. Após perseguição na zona Leste, bandidos acabaram detidos por policiais militares da região
Seis vans, que ficavam dentro de um depósito de comércio online, foram levadas na madrugada dessa quarta-feira, 11/1, do Jardim Belval. Por volta da meia-noite, oito homens armados pularam o muro da empresa, invadiram o prédio e após renderem os seguranças, saíram, em comboio, com os veículos.
A ação foi flagrada pelo sistema de monitoramento da GCM, que conseguiram identificar as placas dos furgões. Durante a fuga, os veículos foram avistados no quilômetro 29 da rodovia Castello Branco e, a partir desse ponto, passaram a ser acompanhados por câmeras.
Quando estavam na avenida Aricanduva, próximo a avenida Ragueb Chohfi, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, o comboio de vans roubadas chamou a atenção de policiais militares que patrulhavam o local. Ao tentar uma abordagem, o grupo fugiu e então teve início uma perseguição que terminou com a quadrilha detida na Cidade Tiradentes.
Pelo menos dez viaturas da PM atenderam a ocorrência, que terminou com as vans, que estavam vazias, recuperadas, três suspeitos presos e dois conseguiram escapar do cerco policial. Os bandidos confessaram que estavam levando os veículos para um desmanche na zona leste.
A polícia busca por informações que possam levar aos demais criminosos. Tanto na ação dos bandidos quanto na abordagem que levou à prisão de parte da quadrilha ninguém ficou ferido.