sexta-feira, julho 12, 2024
anuncio
HomePolíticaPT oficializa aliança com Furlan e apoio a Roberto Piteri na eleição...

PT oficializa aliança com Furlan e apoio a Roberto Piteri na eleição de 2024

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Petistas têm se aproximado do prefeito desde a eleição de 2022, quando Furlan “fez o L” e declarou apoio a Lula

André Alexandre, Bidu e Alexandre Ramos, presidentes do três partidos que formam a Federação Brasil da Esperança

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na noite de terça-feira, 5/12, a aliança com o prefeito Rubens Furlan para apoiar a candidatura de Roberto Piteri à prefeitura na eleição do próximo ano. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva convocada pela legenda e da qual fizeram parte os presidentes locais das entidades que formam a Federação Brasil da Esperança, Alexandre Ramos, pelo PT, Marco Antonio de Oliveira (Bidu), pelo Partido Verde (PV), e André Alexandre da Silva, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

No evento, o PT divulgou um comunicado em que resume sua história na cidade e afirma que a legenda participou de todas as eleições municipais desde então, na maioria das vezes colocando-se como oposição ao grupo político que tem dirigido o município.

Para 2023, no entanto, explica o documento, o PT entende que o quadro socioeconômico e político do país dividiu a sociedade brasileira em dois polos, um deles representando os ideais petistas e outro conservador, preconceituoso e violento, e que o partido não poderia ficar omisso.

De acordo com lideranças que falaram no evento, o gesto de Furlan “fazendo o L” na campanha presidencial de 2022 e sua posterior adesão ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, levaram naturalmente à aliança no município.

Como o PT faz parte da federação que tem PV e PCdoB, qualquer decisão eleitoral teria que ter a aprovação dos três diretórios municipais, o que aconteceu. Como contrapartida pelo apoio a Roberto Piteri, os partidos esperam ver apoiados projetos que defendem, como melhorias na área da saúde, a criação de uma secretaria de igualdade racial e a abertura do debate sobre a adoção da tarifa zero no transporte público.

Além disso, pretendem ter espaço no governo municipal. Hoje, os presidentes do PV e do PCdoB já fazem parte da administração.

Roberto Piteri, pré-candidato a prefeito pelo grupo de Rubens Furlan, que deve concorrer à prefeitura pelo PSB, foi convidado para participar do encontro, mas alegou não poder comparecer por necessidade de realizar exames médicos na data.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!