terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerProjeto para crianças mergulha na riqueza histórica e cultural da África

Projeto para crianças mergulha na riqueza histórica e cultural da África

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Continente africano é tema do projeto Volta ao Mundo do Centro de Referência da Primeira Infância, voltado a crianças de zero a seis anos de idade

O continente africano é o tema do projeto Volta ao Mundo do Centro de Referência da Primeira Infância (CRPÇI), da secretaria de Educação de Barueri. A ação é voltada a crianças de zero a seis anos de idade.

A proposta é que os pequenos tenham contato com a riqueza da África em seus vários aspectos, como a natureza, a cultura e a história. Tudo é apresentado a partir de conceitos que atraiam a criança a partir da provocação ao seu imaginário.

Assim, a savana é representada por um leão de papelão e papel kraft logo na entrada, um escorregador de girafa e figuras de outros animais nas paredes. Uma pirâmide grande o suficiente para ser explorada faz lembrar o antigo Egito. O deserto é materializado a partir do Marrocos, passando por camelos e uma tenda com contadores de histórias.

Nas janelas, desenhos mostram a silhueta de capitais africanas e também há um telão onde são exibidos vídeos de crianças da Uganda em danças tradicionais.

Quem quiser conhecer o projeto deve se inscrever pelo número 3164-1131. O Centro de Referência pela Primeira Infância fica na rua Terra, 326, no Jardin Tupanci.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!