Os dois ladrões foram pegos quando circulavam pelas ruas do Jardim Belval à procura de vítimas. Polícia já tinha 15 queixas contra eles
Foram presos na quarta-feira, 15/3, no Jardim Belval, dois ladrões de celulares que assaltavam nas primeiras horas da manhã mulheres que se dirigiam à escola ou ao trabalho. A dupla é de Itapevi e atuava em toda a região desde o ano passado, mas apenas em Barueri havia dezenas de denúncias feitas à polícia.
Ele foram detidos por volta das 6 horas da manhã pela Guarda Mjunicipal, quando percorriam as ruas do Jardim Belval em busca de vítimas. Em 10/3, o Barueri na Rede publicou em primeira mão um vídeo que mostrava o ataque a uma jovem na avenida Henrique Gonçalves Batista, no mesmo bairro. (veja abaixo)
O modo de ação dos bandidos era sempre o mesmo. Ao avistar a vítima que caminhava sem ninguém por perto, eles a cercavam com a moto e o garupa descia apontando a arma a exigindo o celular. Houve casos de reação e em um deles, o ladrão e a mulher chegaram a rolar no chão. Com o telefone em mãos, eles arrancavam rapidamente.
Segundo a polícia, em um único dia foram registrados três roubos praticados pela dupla em Itapevi em menos de uma hora. Falando ao Barueri na Rede, uma vítima contou ter sido assaltada em 17/2 em frente à Farmácia Municipal, na avenida 26 de Março.
As vítimas preferenciais eram mulheres jovens, a maioria na faixa dos 20 anos de idade, mas eles chegaram a atacar uma adolescente de 13 anos. De posse dos telefones, faziam transferências por pix para contas próprias e depois vendiam os aparelhos.
A GCM chegou a eles a partir da placa da moto, identificada em vídeos feitos por câmeras de segurança. Eles são Wanderson Rodrigo e Henrique Souza Luz. Após a prisão dos dois, em poucas horas mais de 20 pessoas se dirigiram Delegacia Central de Barueri, para o trabalho de identificação. Anteriormente, já haviam sido registradas 15 queixas à polícia. Parte dos celulares roubados foi recuperada.