terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura promove mutirão de combate à dengue no Jardim Audir

Prefeitura promove mutirão de combate à dengue no Jardim Audir

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação será realizada no sábado, 24/2, durante o dia todo. Iniciativas semelhantes ocorrerão em outros bairros em março e abril

A prefeitura de Barueri realizará no sábado, 24/2, das 8 às 16 horas, o Mutirão de Combate à Dengue, no Jardim Audir. Uma equipe de 19 agentes de controle e prevenção a endemias circularão pelas ruas do bairro, que apresentou notificações de casos positivos da doença neste começo de ano.

Os agentes orientarão os moradores sobre a dengue e sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Também instruirão sobre a aplicação segura e correta de larvicida e sobre a eliminação de água acumulada. Outros mutirões estão previstos para os dias 16 e 23/3 e 6, 13, 20 e 27/4 em outros bairros.

Os agentes são treinados para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor, além da dengue, também da Zika, Chikungunya e febre amarela. No decorrer do ano, serão realizadas diversas ações que incluem visitas domiciliares e orientação aos moradores.

A população pode contribuir permitindo a entrada dos agentes e tirando todas as dúvidas, já que 80% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências. Além disso, medidas simples são fundamentais, como eliminar ou armazenar de forma correta qualquer recipiente que possa acumular água; cobrir pneus; furar os pratos de vasos de plantas; ter atenção a recipientes que possam acumular água, como garrafas e vasilhas; lavar os bebedouros e comedouros de animais domésticos com esponja, água e sabão (essa limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes por semana); colocar o lixo para fora no dia e horário corretos da coleta; utilizar tela e tampas nas caixas d’água; manter barris, tambores, tanques ralos sempre fechados; ter atenção aos vasos sanitários e caixas de descarga sem uso, que devem permanecer fechados e secos; e limpar calhas e lajes, mantendo as saídas d’água desobstruídas.

Mais informações sobre as ações de combate à dengue podem ser obtidas pelos telefones 4198-5679 ou 4198-0424, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!