sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura envia ao MP denúncia sobre vendas de exames na rede municipal...

Prefeitura envia ao MP denúncia sobre vendas de exames na rede municipal de saúde

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prática foi denunciada pelo Barueri na Rede em fevereiro, mas na época a gestão municipal não quis se manifestar sobre os casos relatados

A prefeitura de Barueri apresentou ao Ministério Público (MP) denúncia de cobrança irregular por exames médicos feitos na rede municipal. Investigações iniciais dão conta de que há um esquema de venda de exames que envolve servidores da área de saúde e até pessoas de fora da cidade, entre elas, um vereador de Ibiúna.

A informação foi divulgada na terça-feira, 15/8, pelo secretário de Saúde, Milton Monti. Ele explicou que a situação foi flagrada a partir de um diálogo entre duas pacientes que aguardavam a vez no Centro de Diagnósticos. Segundo Monti, uma delas se surpreendeu ao saber que a outra havia pago R$ 150 por um exame que é gratuito.

A venda de exames e consultas na cidade não é novidade. Em fevereiro, o Barueri na Rede publicou denúncia de que funcionários municipais estavam cobrando para agendar consultas e exames na rede pública, alguns sob orientação de autoridades públicas.

A publicação levou a secretaria e modificar a forma de agendamento, restringindo o número de servidores que teriam acesso ao processo de agendamento. Na época, a medida estava provocando sobrecarga nesses funcionários e causando longas filas.

Quando recebeu as denúncias e queixas de funcionários, o Barueri na Rede procurou a administração municipal para esclarecer as acusações, mas a gestão optou por ficar em silêncio diante dos casos apresentados .

Em junho, já na administração de Milton Monti, houve a decisão de abolir os agendamentos manuais, que passaram a ser feitos apenas eletronicamente. De acordo com o secretário, agora foi criada uma comissão para apurar os fatos e as provas já colhidas foram enviadas ao MP e à polícia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!