sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura divulga data de agendamento para castração de pets em julho

Prefeitura divulga data de agendamento para castração de pets em julho

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

São 250 vagas divididas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos

A prefeitura de Barueri divulgou que a data das castrações gratuitas de cães e gatos do próximo mês será em 3/7. As vagas são preenchidas rapidamente, por isso, a recomendação é que o acesso ao Portal Pet seja realizado logo às 8 horas da manhã, quando o agendamento é iniciado.

As vagas são limitadas e totalizam 250, divididas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. O agendamento é exclusivamente online e na data indicada pela prefeitura.

Os requisitos para que o pet seja castrado são: o animal deve estar na faixa etária entre 7 meses e 7 anos; é necessário ter o Registro Geral Animal (RGA), que deve estar atrelado ao CPF e a um endereço de e-mail válido do tutor que, obrigatoriamente, deve residir em Barueri. O registro de animais que não pertencem de fato a um morador de Barueri é considerado crime previsto na legislação penal brasileira.

A ficha gerada no agendamento deve ser entregue preenchida e assinada no dia do procedimento. O animal somente será submetido à cirurgia se estiver em boas condições de saúde.

No dia da castração, apenas uma pessoa maior de 18 anos por pet poderá permanecer no local, sendo que o responsável deve ter capacidade de conter o animal, caso seja necessário. Além disso, o acompanhante deve conhecer o histórico de vida e de saúde do pet, caso o veterinário pergunte. Não será permitida a permanência de menores de idade durante a cirurgia.

As condições de transporte dos animais devem ser adequadas, sendo que os felinos precisam ser transportados em caixas apropriadas e os cães devem estar com coleira e focinheira e ser conduzidos por guia.

Caso o animal a ser castrado não tenha o RGA, o tutor deve acessar o Portal Pet e realizar o cadastro. Para isso, é fundamental que o tutor esteja com o Cadastro Cidadão atualizado. Outra forma de aquisição é por meio de agendamento no Ganha Tempo, onde devem ser apresentados um documento original com foto, o CPF, um comprovante de endereço recente e um endereço de e-mail válido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!