terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura adere a campanha para repor baixa nos estoques de bancos de...

Prefeitura adere a campanha para repor baixa nos estoques de bancos de sangue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Iniciativa faz da ação Junho Vermelho, promovida pela Fundação Pró-Sangue, para conscientizar a população a doar

Apenas 2% dos brasileiros tem hábito de doar sangue e hemocentros salvam vidas todos os dias

A prefeitura de Barueri está engajada na campanha da Fundação Pró-Sangue que visa estimular a doação de sangue como forma de contribuir para elevar as taxas de estoque dos bancos de sangue de todo o estado. Todo ano, nesta época, é lançada a ação Junho Vermelho, dedicada a este fim. Os hemocentros são responsáveis por viabilizar milhares de tratamentos de pessoas enfermas e salva vidas diariamente.

O índice de doação de sangue no Brasil é costumeiramente baixo. Apenas cerca de 2% da população tem o costume de doar com regularidade. Hoje, as maiores necessidades são dos tipos O (+ e -); B (+ e -); e A -.

Para doar é preciso ter boas condições de saúde, estar descansado e bem alimentado. É recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores. São doares pessoas com peso de no mínimo 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos. Menores de idade precisam apresentar formulário de autorização.

Em Barueri, o posto de doação fica no hemocentro do Hospital Municipal Francisco Moran, na Vila Porto. O agendamento dever ser feito nesse endereço.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!