terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerPraça das Artes recebe circuito gratuito de artes do Sesc Osasco no...

Praça das Artes recebe circuito gratuito de artes do Sesc Osasco no domingo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Programação terá samba de mulheres, futebol de palhaças, literatura, saberes indígenas, artes visuais e tecnologias

A Praça das Artes recebe o Circuito Sesc de Artes no próximo domingo, dia 26/5, das 14 às 18 horas. O evento é realizado em parceria da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri e o Sesc-Osasco. Toda a programação é gratuita e abrange apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.

Às 16h30, o Grupo Samba de Agbara se apresenta em formato de roda, interagindo com o público. Sucessos de Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione e Beth Carvalho serão interpretados por vozes, flauta, cavaco, violão, saxofone e percussão. “Agbara”, em yorubá, significa força e potência, representando a atmosfera da apresentação que celebra o poder das mulheres do samba.

A vez do circo ficará por conta do time de palhaças da Cia. Asfalto de Poesia, que se apresentará às 15 horas, com jogos, encenações e brincadeiras. O grupo promete divertir a plateia e promover o conhecimento sobre igualdade, com o “Futebol das Palhaças”.

A literatura terá vez com o Grupo de Artes DyroáBayá, que promoverá a mediação da leitura, criando paralelos entre os objetos e saberes indígenas com o mundo das letras, das 14 às 18 horas.

Também das 14 às 18 horas, as artes visuais e tecnologias serão representadas pelo Coletivo Katurama, do Estado do Pará, que orienta uma oficina que produz composições artísticas a partir de carimbos que representam figuras ou elementos da natureza e tintas naturais.

No mesmo horário, o Grupo Sucata Quântica, que nasceu da urgência ambiental de trabalhar com diferentes tipos de resíduos, promove a oficina “Luz e tralhas: construa objetos criativos”, demonstrando como montar circuitos elétricos básicos de iluminação para construir luminárias a partir de materiais reaproveitados.

Ao longo de todo o evento, o DJ Carlu agitará a programação com clássicos da MPB dançante, passando por samba-rock, forró, canções folclóricas e regionais.

A Praça das Artes fica na rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!