quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePolícia investiga ameaça de ataque por garoto de 15 anos contra escola...

Polícia investiga ameaça de ataque por garoto de 15 anos contra escola do Tamboré

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Garoto que foi transferido recentemente postou vídeo nas redes sociais com cenas de tiros e a frase “nova escola, novas oportunidades”

A polícia investiga uma ameaça de atentado contra uma escola no Tamboré. O pai de uma aluna da Escola Municipal Tom Jobim, na área de Santana de Parnaíba, afirmou ter encontrado nas redes sociais da filha um vídeo postado por um garoto de 15 anos com cenas de um ataque, em que uma criança invade uma escola atirando, com a frase “nova escola, novas oportunidades”. O jovem tinha se transferido para a Tom Jobim havia pouco tempo.

A postagem foi feita no sábado, 25/3, antes mesmo do atentado que terminou com a morte de uma professora na Vila Sônia, em São Paulo, mas a denúncia só foi feita na quarta-feira, 29/3, o que levou equipes da Ronda Escolar e da GCM a se dirigirem à escola do Tamboré.

Segundo apurações iniciais, o menino estudava no Colégio Mackenzie, próximo dali, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e teria sido transferido por problemas semelhantes. Ele já estaria ausente das aulas há mais de uma semana, desde antes da publicação do vídeo.

A Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba afirmou que não houve registro de nenhuma ação violenta na escola e que foram tomadas medidas para acompanhamento do caso, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Ameaças se multiplicam pelo país

Depois do ataque à escola Thomazia Montoro, funcionários de várias escolas pelo Brasil declararam ter tido contato recentes com ameaças semelhantes. Algumas delas foram denunciadas à polícia.

Desde junho passado, ao menos oito ataques foram praticados contra escolas brasileiras. Na terça-feira, um dia após a ação em São Paulo, um aluno tentou atacar colegas portando uma faca na escola do Rio de Janeiro. Ninguém se feriu.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!