terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadePassageiro da ViaMobilidade enfrenta novo descarrilamento na linha 8-Diamante

Passageiro da ViaMobilidade enfrenta novo descarrilamento na linha 8-Diamante

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Desta vez, trem saiu dos trilhos entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes. Foi o quinto descarrilamento desde que a empresa assumiu as linhas 8 e 9 e o terceiro no ano

Os passageiros da ViaMobilidade tiveram de enfrentar mais um descarrilamento de trem na linha 8-Diamante na manhã de quinta-feira, 30/3. Desta vez, uma composição saiu dos trilhos entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Cerca de 50 pessoas ocupavam os vagões e tiveram que descer à linha e caminhar até Júlio Prestes. Não houve feridos,

Passageiros tiveram que descer à linha

Segundo a companhia, o incidente ocorreu por uma falha no dispositivo que controla a mudança de trilhos dos trens. Foi o que havia acontecido em 18/3, quando uma composição saiu da via em Itapevi. Em razão disso, desde então a velocidade de circulação havia sido reduzida.

Hoje, a circulação no trecho do descarrilamento foi totalmente interrompida, mas a empresa afirmou que não houve alteração na operação entre a Barra Fundo e Itapevi. Para quem se dirigia ao centro da capital, a companhia orientava os passageiros e descer na Barra Funda e embarcar na linha 7-Rubi até a estação da Luz.

Foi o quinto descarrilamento desde que a ViaMobilidade assumiu a gestão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da antiga Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em janeiro de 2022, e o terceiro desde o início do ano.

Em entrevista ao telejornal Bom dia São Paulo, da Rede Globo, o diretor de Operações da companhia, Paulo Ferreira, disse que a série de problemas recorrentes das duas linhas devem-se ao estado precário em que a estrutura foi entregue pela CPTM.. Ele afirmou ainda que a estatal trocou os trens quando foi feita a transferência de comando, sugerindo que composições em bom estado foram trocadas por outras em situação precária. A ViaMobilidade tem afirmado que fará a substituição dos trens velhos por novos a partir do mês que vem.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!