Decisão pela pré-candidatura do parnaibano foi homologada na terça-feira em reunião da direção do partido
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis César, foi confirmado nesta terça-feira, 22/3, como pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer ao cargo de governador do Estado. A decisão foi tomada em reunião comandada pelo presidente nacional e estadual da legenda, Caros Lupi, em que Elvis assinou sua filiação à legenda. Até então, ele fazia parte do PSDB.
O PDT vem conversando com Elvis há mais de um mês sobre a filiação e a candidatura. A legenda vê nele uma renovação na política brasileira e o parceiro ideal para fazer dobradinha com Ciro Gomes, que concorrerá à Presidência. Ele vinha sendo assediado pelo Podemos e pelo Republicanos, mas optou pelo partido fundado por Brizola.
Elvis tem 46 anos segue os passos de seu pai Marmo César, que também foi prefeito de Parnaíba. Elvis dirigiu a cidade de 2013 a 2020 e aproveitou bem a onda de crescimento que vive o município, deixando marcados seus dois mandatos.
Sobre suas gestões, o PDT pretende trabalhar as questões de segurança e educação, que são considerados os pontos altos de sua gestão. Em 2018, o ex-prefeito apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.
Em Barueri, a família já tem um reduto eleitoral. César, o pai, atualmente deputado estadual, foi eleito em 2018 com 84.657 votos. Destes, 15.012 foram dados por baruerienses, o que fez dele o mais votado da cidade.