Empresa alegou que problemas causados por oscilação na rede atingiram trecho entre Júlio Prestes e Leopoldina, mas queixas se estenderam pelas linhas 8 e 9
Os passageiros dos trens da ViaMobilidade tiveram mais uma manhã complicada na terça-feira, 28/3. Segundo relatos de usuários ao Barueri na Rede e também nas redes sociais, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, apresentaram lentidão, longas paradas nas estações e demora entre um trem e outro.
Em nota, a empresa admitiu que as reclamações procediam e a causa teria sido oscilação de energia na rede. No comunicado, a ViaMobilidade afirmou que os problemas se deram entre as estações Júlio Prestes e Imperatriz Leopoldina no período de 7h47 e 8h28.
Passageiros, no entanto, apontaram divergências. Em Barueri, portanto muito longe do trecho apontado pela ViaMobilidade, houve vários relatos de que os trens demoravam para passar ou ficavam muito tempo parados na estação. Usuários da linha 9-Esmeralda, também se queixaram. E as reclamações se estenderam muito além do horário apontado pela companhia.