quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeRegiãoA Estrela de Davi é tema do Drama da Paixão de 2023,...

A Estrela de Davi é tema do Drama da Paixão de 2023, em Santana de Parnaíba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Espetáculo é realizado em três dias da semana que antecede o domingo de Páscoa em espaço cenográfico de mais de 15 mil m² e atrai milhares de pessoas

O tradicional evento religioso, inspirado nas passagens bíblicas, Drama da Paixão, realizado anualmente em Santana de Parnaíba, terá como tema em 2023 A Estrela de Davi. O espetáculo, conhecido como um dos principais do Brasil, é apresentado num espaço cenográfico de mais de 15 mil m². Ele recria cenários de época, conta com a participação de mais de mil pessoas, entre atores amadores e voluntários e será realizado nos dias 6, 7 e 8/4 – de quinta a sábado.

Para 2023, os organizadores escolheram A Estrela de Davi como tema. A apresentação contará a história, uma das mais conhecidas da Bíblia, do filho mais novo de Jessé, que foi criado como pastor de ovelhas e escolhido por Deus para liderar seu povo. Davi foi o segundo monarca de Israel e tem a vida narrada no Antigo Testamento.

Uma das passagens mais conhecidas é o duelo entre Davi e Golias, quando o jovem se ofereceu para representar o exército de Israel contra o gigante escolhido pelos filisteus. Na ocasião do combate, Davi utilizou uma pedra e uma funda como arma. O gigante foi derrotado, sua cabeça foi cortada e a vitória do jovem pastor evidenciou que o Senhor dos Exércitos estava com ele.

A encenação do Drama da Paixão terá início às 20h30, mas os portões serão abertos às 18 horas. A entrada é franca, mas quem quiser pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as famílias em situação de vulnerabilidade do município. O local é a Barragem Edgard de Souza, que fica na Estrada dos Romeiros, km 40 – e as entradas serão pelo portão 2.

Acesso ao local

Por conta do número de espectadores que comparecem ao espetáculo, estimado em mais de 30 mil para este ano, os organizadores recomendam que quem for à apresentação chegue com antecedência. Anualmente, os acessos à barragem ficam congestionados por carros e romeiros, e os lugares onde os veículos são estacionados lotam rapidamente. O trânsito no entorno do local do evento também fica complicado, e quem puder, é preferível que utilize o transporte público.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!