sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeEm destaquePartido Republicanos confirma filiação e pré-candidatura de Roberto Piteri

Partido Republicanos confirma filiação e pré-candidatura de Roberto Piteri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo vereador Wilson Zuffa, presidente municipal da legenda, Piteri assinará entrada no partido do governador Tarcísio de Freitas

Zuffa vinha convidando Piteri para ingessar no Republicanos desde 2023

O vice-prefeito Roberto Piteri vai se filiar ao Republicanos, partido pelo qual disputará a prefeitura de Barueri em outubro. A informação havia circulado na sexta-feira e foi confirmada pelo presidente municipal da legenda, vereador Wilson Zuffa, em entrevista concedida ao portal Zero Hora Digital.

Piteri já havia decidido deixar o PSDB, como fez Rubens Furlan, e estudava que caminho tomar. Furlan chegou a dizer publicamente que gostaria de ver seu vice junto com ele no PSB.

Com a opção pelo Republicanos, Piteri se aproxima ainda mais do governador Tarcísio de Freitas, com quem já tem boas relações. Para Tarcísio, Barueri é uma cidade desejada em razão de sua importância estratégica na região.

No âmbito eleitoral, o grupo de Rubens Furlan passa a ter um pé em cada um dos dois grupos que hoje dividem o cenário nacional.

De um lado, o prefeito está com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e figura de destaque no governo de Lula, para quem fez campanha na campanha presidencial em 2022, quando “fez o L”. Depois, atraiu o PT para seu lado e caminhará ao lado dos petistas na campanha municipal.

Já Piteri, ao ingressar no partido do governador, aproxima-se de Jair Bolsonaro, uma vez que Tarcísio é um dos homens fortes da equipe do ex-presidente e um dos nomes mais citados para disputar a presidência em 2026.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!