sexta-feira, julho 12, 2024
anuncio
HomeCidadeCampanha de multivacinação nas escolas públicas começa na segunda, 18/3

Campanha de multivacinação nas escolas públicas começa na segunda, 18/3

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Objetivo é atingir imunização total de crianças e adolescentes menores de 15 anos que tenham doses pendentes ou em atraso

Foi aberta na segunda-feira, 18/3, a campanha de multivacinação contra doenças preveníveis nas escolas públicas do estado. O público-alvo da campanha são as crianças e adolescentes menores de 15 anos com esquemas vacinais incompletos.

Equipes da Secretaria Estadual da Saúde visitarão as escolas de ensino infantil, fundamental e médio até o dia 19/4 para aplicar as vacinas e promover ações educativas de estímulo à vacinação.

Aproximadamente, 7,9 milhões de crianças e adolescentes têm o esquema vacinal incompleto. A campanha visa elevar as coberturas, reduzir a disseminação de doenças imunopreveníveis e impedir a reintrodução de doenças eliminadas ou controladas.

A ação vai oferecer vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), como as da poliomielite, meningite meningocóccica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), meningocócica ACWY e Covid-19.

As vacinas serão aplicadas somente nas crianças e adolescentes que tiverem doses pendentes ou em atraso. Os pais ou responsáveis devem encaminhar à escola a caderneta de vacinação e o Termo de Assentimento para Vacinação assinado.

Mais informações podem ser obtidas no portal Vacina 100 Dúvidas, que reúne as 100 perguntas mais frequentes sobre vacinação na internet. Criada pelo Governo do Estado, a plataforma visa esclarecer dúvidas como eficácia das vacinas, efeitos colaterais, doenças imunopreveníveis e os riscos que envolvem a não imunização.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!