Equipe alviverde soube sair de um placar negativo no primeiro tempo e se impôs na etapa final, confirmando condição de melhor time da cidade no momento
O Parque Viana tornou-se campeão barueriense invicto ao bater no sábado, 8/10, no ginásio José Correa, o Meninos da Vila por 5 a 3. O título coroou uma campanha impecável da equipe alviverde, que venceu 15 dos 17 jogos que disputou e empatou apenas dois, contra Cachoeirinha e Meninos da Vila, justamente os times que enfrentou na semifinal e na decisão. Para chegar ao título o time marcou 90 gols e sofreu 32.
A grande final começou complicada para os novos campeões. O Meninos da Vila fez 3 a 1 no primeiro tempo e foi para o intervalo com a confiança de que estava muito perto da taça de campeão. Mas a segunda etapa mostrou porque o Viana já era considerado o melhor time da cidade antes mesmo da conquista.
O campeão deu as cartas do jogo durante todo o tempo, mantendo a posse de bola e buscando insistentemente a meta adversária. O Meninos apostou numa postura de espera buscando as saída rápida em contra-ataques. Foi assim desde o começo e o Viana foi desperdiçando oportunidades de marcar, até abrir a contagem aos dez minutos, fazendo justiça ao que se via em quadra.
Mas a vantagem não durou nada. Logo na sequência o Meninos empatou. O gol sofrido esfriou o Viana, que viu o adversário marcar mais duas vezes antes do intervalo, em saídas em velocidade da defesa para o ataque
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. O Viana mantinha a bola, mas agora com menor velocidade do que no primeiro tempo. Mas a equipe foi acelerando, controlou totalmente a partida e foi marcando um gol atrás do outro.
O campeão reduziu para 3 a 2 aos seis minutos e empatou aos dez. Houve então um período de equilíbrio, mas na reta final o Viana voltou a se impor e marcou os dois gols que fecharam o placar, ambos 16 minutos.