domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeParque dos Camargos recebe mutirão de limpeza e dia D contra a...

Parque dos Camargos recebe mutirão de limpeza e dia D contra a dengue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Agentes percorrerão o bairro durante o sábado, 23/3, orientando a população e recolhendo entulho e cacarecos

A Prefeitura de Barueri realiza no Parque dos Camargos, no sábado, 23/3, o terceiro mutirão de limpeza e dia D contra a dengue.

Além da limpeza que envolve cata-cacarecos e entulhos, com o intuito de eliminar possíveis focos do mosquito causador da doença, os agentes de controle e prevenção às endemias visitarão as residências do bairro para orientar a população.

As visitas serão realizadas das 9 horas às 11:30h e das 13 horas às 15:30h. Os agentes estarão identificados com camisetas e crachás.

A Prefeitura pede que a população coloque os materiais em frente à casa no dia anterior à ação, para agilizar o trabalho das equipes.

Atuarão na coleta de entulhos da construção civil 4 equipes, 8 caminhões basculantes, 4 retroescavadeiras. Na remoção de cacarecos serão 4 equipes, 4 caminhões tipo carroceria e na remoção de bigbags atuarão 6 equipes e 6 veículos tipo Munck.

Segundo a prefeitura, a participação dos moradores é fundamental no combate à dengue, já que 80% dos focos estão nas residências.

Para evitar a proliferação do mosquito, algumas ações podem contribuir, como cobrir, furar, tampar e emborcar ou guardar em local protegido da chuva os recipientes que possam acumular água; guardar garrafas, pneus em locais cobertos ou descartar de forma correta; eliminar ou furar os pratinhos de vasos de plantas; lavar os comedouros e bebedouros de água dos animais com esponja e sabão; respeitar o dia e hora de coleta do lixo; deixar latinhas, potinhos e outros recipientes recicláveis em local coberto; tapar ou telar adequadamente caixas d’água, barris, tambores, tanques; limpar as calhas e lajes, fazer reparos ou manter as saídas de água desobstruídas sem folhagens e sujeiras; tampar os ralos, vasos sanitários e caixas de descarga em desuso.

Para se proteger do mosquito, deve-se utilizar repelentes e colocar telas em janelas.

Recomenda-se que, caso a pessoa apresente sintomas como febre alta, manchas vermelhas, dor nas articulações, dor nos olhos e vômito, procure atendimento médico o mais rapidamente possível.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!