sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri está na rota de cidades envolvidas com tráfico de cigarros paraguaios

Barueri está na rota de cidades envolvidas com tráfico de cigarros paraguaios

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Operação da Receita Federal e da Polícia Federal busca desarticular grupo criminoso especializado em contrabando

Na manhã de quarta-feira, 20/3, foi deflagrada pela Receita Federal e pela Polícia Federal, a Operação Hansei, que busca desarticular um grupo criminoso especializado no contrabando, no transporte e na distribuição de cigarros paraguaios.

Barueri está entre as cinco cidades em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de Maringá, Londrina e Umuarama, no Paraná, e Sorocaba, no interior de São Paulo.

Conforme dados da polícia obtidos em análise do material apreendido numa operação anterior, denominada “Teçá”, foi possível identificar agentes importantes do grupo criminoso, responsáveis pela distribuição de cigarros contrabandeados para diversos estados brasileiros.

O líder do grupo, já identificado, mantinha relação com os contrabandistas do Mato Grosso do Sul desde 2013. Segundo apuração, ele é o responsável por “acertos” com policiais nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Até o momento, a força tarefa constatou, por meio de apuração fiscal e bancária, que foram criadas pessoas jurídicas para simular movimentações financeiras incompatíveis com o faturamento das empresas e com os rendimentos auferidos pelas pessoas investigadas. Também foi descoberto que para evitar o rastreio das transações bancárias, os criminosos faziam operações em dinheiro e em nome de laranjas.

Participaram da ação dez auditores-fiscais, um analista tributário da Receita Federal e 22 policiais federais.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!