segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeRegiãoParnaíba continua sendo a cidade mais segura da região metropolitana

Parnaíba continua sendo a cidade mais segura da região metropolitana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) revelam a menor taxa de delitos entre os 39 municípios avaliados pelo estudo em 2022

A cidade de Santana de Parnaíba se destacou em mais um índice que avalia os serviços municipais. Recentemente, a vizinha de Barueri foi considerada a cidade com melhor índice de aprovação, 9,47 de um total de 10, na saúde entre todos os municípios do estado. Dessa vez, dados da Secretaria de Segurança (SSP) de São Paulo colocaram Santana de Parnaíba como cidade mais segura entre os 39 municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo, mantendo-se como a cidade da região metropolitana de São Paulo com a menor taxa de delitos em 2022.

Os dados levantados também revelam uma redução expressiva em alguns tipos de crime na comparação entre os meses de março e abril, como por exemplo, os casos de lesão corporal dolosa, que tiveram uma queda de 28,57%; roubo de veículo, queda de -60%; estupro de vulnerável, redução de -75%; e as incidências de tentativa de homicídio, homicídio doloso e roubo de carga, que reduziram em 100%.

Os resultados, segundo a prefeitura de Santana de Parnaíba, devem-se às políticas adotadas nos últimos dez anos, como cuidados com a iluminação em toda a cidade, inibindo uma série de crimes, a aquisição de armamento e treinamentos constantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e a instalação de uma delegacia de defesa da mulher.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!